|
Edição |
Título |
|
v.9, n.3, Edição Especial 2016 |
CURRÍCULO INTEGRADO EM UM PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL: a visão dos gestores |
Resumo
PDF
|
Ilma Vieira do Nascimento, Karyanne Moreira da Silva Nogueira Rosa |
|
v.12, n.2, maio/ago.2019 |
A correção da produção escrita no Caderno Saberes e Aprendizagens do município de São Paulo sob o olhar da autoria e da subjetividade |
Resumo
PDF
|
Júlio César de Carvalho Santos, Vanessa Stochi Lucri |
|
v.11, n.2, maio/ago.2018 |
Da “Narrativa” Humanista à Educação Humanista - Uma análise do currículo escolar na contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Andrés Palma Valenzuela, Maria Helena Damião |
|
v.13, n.2, maio/ago.2020 |
Ensino Integrado: perspectivas e provocações |
Resumo
PDF
|
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues |
|
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017 |
Conhecimentos e percepções de estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo: uma análise a partir da divisão do currículo em licenciatura e bacharelado |
Resumo
PDF
|
Felipe Lopes Terrão |
|
v.13, n.2, maio/ago.2020 |
Controvérsias do programa novo mais educação: contexto de formulação e interpretações na escola |
Resumo
PDF
|
Zenildo Jose Barbosa, Cibele Maria Lima Rodrigues |
|
v.11, n. 1, jan./abr. 2018 |
Os Fundamentos da Pedagogia Prussiana Liberal: reflexões sobre o hábito disciplinar no currículo militarista |
Resumo
PDF
|
Tomaz Martins Filho, Damião Rocha |
|
v.9, n.3, Edição Especial 2016 |
CONCEPÇÕES DO ENSINAR CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA NO CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA |
Resumo
PDF
|
Eliane Maria Pinto Pedrosa |
|
v.13, n.1, jan./abr.2020 |
Educação e Emancipação: justiça social e cognitiva |
Resumo
PDF
|
Débora Ribeiro |
|
v.6, n.1, jan./jun. 2013 |
A avaliação da aprendizagem no ensino superior: práticas avaliativas dos professores do curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié |
Resumo
PDF
|
Cacia Cristina França Rehem |
|
v.11, n.3, Dossiê Temático, set./dez. 2018 |
Formação de professores, diversidade e religião: componentes curriculares e zonas de conflito |
Resumo
PDF
|
Deyse Luciano de Jesus Santos |
|
v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017 |
“Bem biológico mesmo”: tensões entre ensino de biologia, currículo e sexualidade |
Resumo
PDF
|
Neilton dos Reis, Lana Cláudia de Souza Fonseca |
|
v.13, n.1, jan./abr.2020 |
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE |
Resumo
PDF
|
Joana Elisa Röwer, Annie Ribeiro Madeira |
|
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017 |
Tempos escolares e tempos de vida: (re)pensando práticas pedagógicas da EJA na contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Eufrázia Nenê Miranda, Rita Cristine Basso Soares Severo |
|
v.5, n.1, jan./jun. 2012 |
A Marginalização da Literatura Maranhense no Ensino Médio: dimensões curriculares |
Resumo
PDF
|
Ana Patrícia Sá Martins |
|
v.6, n.1, jan./jun. 2013 |
A gestão do currículo e a educação integral: em busca da qualidade do ensino |
Resumo
PDF
|
Cláudia Márcia de Oliveira Godoy, Maria Alice Bogéa Praseres, Clélia Capanema |
|
v.5, n.2, jul./dez. 2012 |
REVISITANDO SABERES E PRÁTICAS DO CURRÍCULO HUMANISTA |
Resumo
PDF
|
Adriana Madja dos Santos Feitosa, Idevaldo da Silva Bodião |
|
v.8, n.1, jan./jun. 2015 |
Por uma educação infantil de qualidade: uma análise a partir das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil |
Resumo
PDF
|
Thiago Lucas R. Martins |
|
v.8, n.2, jul./dez. 2015 |
Política de Formação Docente: da implementação do PIBID como incentivo à prática docente à aproximação universidade e escola |
Resumo
PDF
|
Francinara Silva Ferreira, Clênya Ruth Alves Vasconcelos, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares |
|
v.7, n.2, jul./dez. 2014 |
O visível e enunciável no currículo sobre gênero e sexualidade |
Resumo
PDF ()
|
Walkiria de Jesus França Martins, Iran de Maria Leitão Nunes |
|
1 a 20 de 20 itens |
|