Revista de Políticas Públicas

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA

Missão: Publicar trabalhos científicos, de forma livre e gratuita, produzidos por pesquisadores brasileiros e de outros países, quando considerados relevantes para o avanço teórico-prático das Políticas  Públicas.

Revista de Políticas Públicas (RPP), em circulação desde o ano de 1995, é um periódico acadêmico semestral do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Possui, atualmente, conceito A2 no Sistema Qualis Periódicos na área de Serviço Social atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). Destina-se à publicação de trabalhos científicos elaborados por pesquisadores brasileiros e de outros países, com o propósito de promover e disseminar a produção do conhecimento, o debate e a socialização de experiências, quando consideradas relevantes para o avanço teórico-prático das Políticas Públicas. Não cobra taxas para processamento de artigos nem para sua disponibilização aos autores e demais leitores.

DOSSIÊ TEMÁTICO E FLUXO CONTÍNUO

A RPP mantém duas formas de chamadas: a) Dossiê Temático, com período e tema previamente definidos; b) Fluxo Contínuo para recebimento de artigos e ensaios situados no campo temático das Políticas Públicas. Em ambos os casos, os trabalhos submetidos devem ser inéditos, atender às normas de publicação e serem avaliados por pareceristas ad hoc, com base nos termos e critérios definidos na Política Editorial da Revista.

Os trabalhos devem ser submetidos mediante cadastro no item Submissões.

As orientações aos autores estão disponíveis no item Políticas e Submissão.


Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) v. 22, n. 2, julho/dezembro 2018.

 

TEMA: AVANÇO DO CONSERVADORISMO: expressões e formas de resistência

Comunicamos que se encontra aberta a chamada de trabalhos para publicação no v. 22, n.2 (julho/dezembro 2018) da RPP, periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão. Serão publicados, nesse número, trabalhos inéditos: artigos, ensaios, resenha e entrevista no âmbito do tema: “AVANÇO DO CONSERVADORISMO: expressões e formas de resistência”, escolhidos dentre aqueles recebidos de pesquisadores de instituições nacionais e estrangeiras.

Os ensaios e artigos submetidos à RPP, cujo prazo final é o dia 10 de julho de 2018, serão previamente avaliados por pareceristas ad hoc convidados pela Comissão Editorial da Revista. A entrevista e a resenha serão encomendadas pela Comissão Editorial que considerará pesquisadores de renome nacional e internacional da temática, podendo acatar sugestões.

Além de trabalhos sobre a temática específica do v. 22, n.2, serão publicados, na sessão Temas Livres, artigos e ensaios sobre outras temáticas que se situem no campo das Políticas Públicas, recebidos mediante fluxo contínuo.

As normas de elaboração, apresentação e critérios de aceitação de trabalhos devem ser consultadas no endereço  http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica

 
Publicado: 2018-01-24
 

CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) V. 22, N. 1, janeiro/julho 2018

 
TEMA: " POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS: configurações, dilemas e perspectivas contemporâneas"  
Publicado: 2017-07-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 21, n. 2 (2017): CRISE NO MUNDO DO TRABALHO E MUDANÇAS REGRESSIVAS NO MARCO REGULATÓRIO


Capa da revista