O CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: o desafi o de contribuir para uma docência crítica

Edileuza Dias de Queiroz

Resumo


Este texto tem como objetivo refl etir acerca da formação de professores, trazendo no seu bojo a questão da formação docente um uma vertente crítica. Diariamente,desafios são lançados à escola e ao corpo docente. É preciso verificar deque forma os professores estão sendo formados. Há muitas lacunas na formação de professores, entre elas, está a necessidade de os cursos contribuírem com abordagens que favoreçam o futuro professor em adquirir formação crítica, gestando um novo padrão de organização social. Nese contexto, se sobressai o PARFOR, onde, na UFRRJ-IM busca-se trazer para o centro das refl exões a formação crítica.
Palavras-chave: Formação de professores, formação crítica, Universidade-Escola.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2018 Revista de Políticas Públicas

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

R. Pol. públ.

ISSN 2178-2865 (online)