TORNAR-SE PROFESSOR DE HISTÓRIA: por que se lê e escreve no curso de História PARFOR/UFRRJ?

Autores

  • Patrícia Almeida Bastos de Azevedo
  • Ana Maria Marques Santos

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp1465-1486

Palavras-chave:

Ensino de História, formação de professores, letramento

Resumo

O presente artigo é parte da pesquisa em desenvolvimento: Tornar-se professor de História: correlações de poder e força nas práticas de letramento na licenciatura de História PARFOR/UFRRJ. Busca apresentar o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Como foco de análise, faz uso do portfólio produzido pelos professores/alunos PARFOR na disciplina obrigatória de 6º período – Ensino de História II. A análise dos indícios produzidos busca compreender o que os professores/alunos escrevem sobre a experiência de leitura e escrita no curso de História/PARFOR, e as implicações dessas correlações para a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-27

Como Citar

AZEVEDO, Patrícia Almeida Bastos de; SANTOS, Ana Maria Marques.
TORNAR-SE PROFESSOR DE HISTÓRIA: por que se lê e escreve no curso de História PARFOR/UFRRJ?
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 1465–1486, 27 Set 2018Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 19 abr 2024.