OS GRANDES DESAFIOS DOS DIREITOS HUMANOS NO SÉCULO XXI - Entrevista especial com Antônio Manuel Hespanha

Autores

  • Cláudia Maria da Costa Gonçalves Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Palavras-chave:

Direitos Humanos, Direito Constitucional, Diversidade Cultural

Resumo

António Manuel Hespanha é Professor catedrático (aposentado) da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. D. h. c. pela Rechtsfakultät da Universidade de Lucerna, Suiça. Membro dos Conselhos Científicos da FCT(Portugal), Maison des Sciences de l´Homme e doCNRS (França). É membro do Instituto Histórico-Geográfico do Rio de Janeiro, Grande Oficial da Ordem de Santiago e Prêmio Universidade de Coimbra, 2005. Autor de vários trabalhos em História e Direito, dentre os quais “O caleidoscópio do Direito e Cultura jurídica europeia: síntese de um milênio”. Em suas considerações, o Professor AntónioHespanha discute e analisa questões instigantes concernentes aos Direitos Humanos, nomeadamente no que se refere à centralidade ético-jurídica desses direitos frente à diversidade cultural dos povos.Em suas considerações, o Professor AntónioHespanha discute e analisa questões instigantesconcernentes aos Direitos Humanos, nomeadamenteno que se refere à centralidade ético-jurídica dessesdireitos frente à diversidade cultural dos povos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Maria da Costa Gonçalves, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Pós-Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Mestre e Doutora em PolíticasPúblicas pela Universidade Federal do Maranhão. Em seus estudos de doutorado, participou de intercâmbioscom a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e com a Faculdade de Direito da UFPR. Professorade Direito Constitucional e Direito Administrativodo Curso de Direito da Universidade Federal doMaranhão e de Direitos Humanos do Programa dePós-Graduação em Políticas Públicas (Mestrado e Doutorado) da mesma Universidade. Coordenadorado Núcleo de Estudos de Direitos Humanos – NEDH – UFMA. Procuradora do Estado do Maranhão. Ex-Procuradora Federal. Ex-Advogada da União.

Downloads

Publicado

2012-03-21

Como Citar

GONÇALVES, Cláudia Maria da Costa.
OS GRANDES DESAFIOS DOS DIREITOS HUMANOS NO SÉCULO XXI - Entrevista especial com Antônio Manuel Hespanha
. Revista de Políticas Públicas, v. 15, n. 2, p. 297–300, 21 Mar 2012Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 25 abr 2024.