ENTREVISTA ESPECIAL COM MARIA LUCIA TEIXEIRA WERNECK VIANNA - DESAFIOS E TENSÕES NA CONSTRUÇÃO DA SEGURIDADE SOCIAL

Autores

  • Salviana de Maria Pastor Santos Sousa Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Palavras-chave:

Política Pública, Previdência, Seguridade Social,

Resumo

No contexto da sua produção intelectual destacam-se, entre as obras mais importantes relacionadas ao tema do dossiê temático dessa  edição da RPP: “A Americanização (Perversa) da Seguridade Social no Brasil: estratégias de Bem-Estar e Políticas Públicas” de 2000, “Seguridade Social e Combate à Pobreza no Brasil:o Papel dos Benefícios não Contributivos” de 2005; “A Reforma da Previdência como Instrumento de desenvolvimento Econômico”. In: Reforma da Previdência em Questão. Brasília: UNB, 2003,organizado por Lauro Morthy. ; “O silencioso desmonte da Seguirdade Social no Brasil. In: Política Social e Democracia, organizado por Maria Inês Bravo e Potyara Pereira;”As Armas Secretas que Abateram a Seguridade Social. In O Desmonte da Nação. Petrópolis: Editora Vozes, 1999, organizado por: I. Lesbaupin. ; Benefícios Privados, Vícios Públicos: dilemas Atuais da Seguridade Social no Brasil. In. Reforma do Estado e Democracia no Brasil. Brasília: UNB/ENAP, 1997, organizado por, : Eli Diniz; Sérgio Azevedo. Nesse conjunto de trabalhos, é possível visualizar o elaborado ponto de vista da autora sobre um tema que inquieta setores sociais de diferentes matizes ideo-políticas: os reflexos da atual crise do capitalismo na conformação dos sistemas de proteção social dos países que se balizam por esse modo de produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Salviana de Maria Pastor Santos Sousa, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Doutorado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Professora Associada III com exercício no Departamento de Serviço Social e no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA , além de membro do Colegiado do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão. Coordena a Jornada Internacional de Política Públicas (IV e V JOINPP) e tem experiência em avaliação de políticas públicas, particularmente, nos campos da pobreza, trabalho, assistência social, saúde e educação profissional.

Downloads

Publicado

2011-07-19

Como Citar

SOUSA, Salviana de Maria Pastor Santos.
ENTREVISTA ESPECIAL COM MARIA LUCIA TEIXEIRA WERNECK VIANNA - DESAFIOS E TENSÕES NA CONSTRUÇÃO DA SEGURIDADE SOCIAL
. Revista de Políticas Públicas, v. 14, n. 2, p. 407–413, 19 Jul 2011Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 24 abr 2024.