DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E PARTICIPAÇÃO POPULAR: concepções, história e incidências nas Políticas Públicas - ENTREVISTA ESPECIAL COM OLGA DEL CARMEN FERNÁNDEZ RÍOS

Autores

  • Ilse Gomes Silva Universidade Federal do Maranhão - UFMA

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v19n2p521-527

Resumo

Olga del Carmen Fernández Ríos, Licenciada em História pela Universidade Central de Las Villas, Cuba, e doutora em Ciências Filosóficas. É pesquisadora do Instituto de Filosofia em Havana. É professora Titular Adjunta da Universidade de Havana e da Universidade Pedagógica Enrique J. Varona. Especializou-se em Teoria Política e Social, com pesquisas e estudos sobre a sociedade cubana contemporânea e temas como Estado, democracia, políticas públicas, relações políticas, participação popular e ética. É membro titular da Academia de Ciências de Cuba e Vice-Coordenadora da Seção de Ciências Sociais e Humanidades. É membro do Tribunal Nacional de Grauso Científicos de Ciências Políticas. É Subdiretora da Revista Marx Ahora e integra o Conselho editorial da Revista Cubana de Ciências Sociais. Compõe a Junta de Governo da Sociedade Econômica de Amigos do País e é presidenta da Seção de Ciências Sociais e Humanidades desta entidade. Autora de vários livros, já publicou dezenas de artigos e ensaios em revistas cubanas e estrangeiras, entre elas a Revista Cubana de Ciências Sociais; Anais da Academia de Ciências de Cuba; Revista Cubana de Filosofia, Revista Marx Ahora; Revista Bimestre Cubana; Ilhas e Cuba Socialista, Latin American Perspectives (EEUU); Contemporay Marxism (EEUU); Papeles de la Fundación de Investigaciones Marxistas (España); Pensamiento Propio (Chile); Punto Final (Chile); Rebelión (España); Dialéctica, México.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilse Gomes Silva, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Professora de Ciência Política da Universidade Federal do Maranhão, pesquisadora do Núcleo de Estudos de Lutas Sociais e Ideologias (NEILS) e coordenadora do Grupo de Estudos de Política, Lutas Sociais e Ideologias (GEPOLIS), juntamente com a Profa. Joana Coutinho.

Downloads

Publicado

2016-06-16

Como Citar

SILVA, Ilse Gomes.
DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E PARTICIPAÇÃO POPULAR: concepções, história e incidências nas Políticas Públicas - ENTREVISTA ESPECIAL COM OLGA DEL CARMEN FERNÁNDEZ RÍOS
. Revista de Políticas Públicas, v. 19, n. 2, p. 521–527, 16 Jun 2016Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 25 abr 2024.