MUDANÇAS SOCIOECONÔMICAS E AMBIENTAIS DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ANIL, SÃO LUÍS-MA

Autores

  • Keyton Kylson Fonseca Coelho
  • Antônio Carlos Leal de Castro

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22n2p1091-1120

Resumo

O Projeto Rio Anil representou um projeto de urbanização que visou à retirada das palafitas nas áreas de mangue localizadas às margens do rio Anil, relocando as famílias para lotes habitacionais. O objetivo foi avaliar a sustentabilidade socioambiental do projeto de revitalização da margem esquerda do rio Anil, em particular com a população relocada e os recursos ambientais. Assim, este trabalho buscou avaliar os aspectos socioeconômicos positivos e negativos da população ribeirinha através de indicadores utilizados antes e durante o processo de execução do projeto e analisar as principais mudanças nos recursos ambientais
na área. O cenário que se projeta dessa situação, impõe como extremamente necessária, a implementação de Programas Ambientais para a efetivaçãodo controle das diversas ações planejadas no que se refere especifi camente aos cuidados com o ambiente natural e social.
Palavras-chave: Urbanização, recursos ambientais, indicadores
socioeconômicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-07

Como Citar

COELHO, Keyton Kylson Fonseca; CASTRO, Antônio Carlos Leal de.
MUDANÇAS SOCIOECONÔMICAS E AMBIENTAIS DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ANIL, SÃO LUÍS-MA
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, n. 2, p. 1091–1120, 7 Jan 2019Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 20 abr 2024.