EXAME VESTIBULAR: providências relativas à inclusão de candidatos com deficiências

Autores

  • Rubia Carla Donda da Silva
  • Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22n2p1047-1071

Resumo

O desenvolvimento de políticas inclusivas e o empenho pela universalização da educação básica culminaram em intervenções voltadas para a expansão da Educação Superior. Nesse movimento, estudantes com defi ciência passaram a pleitear vagas no Ensino Superior. Sob tais circunstâncias, nos propomos a investigar as normativas que orientam os processos seletivos de três universidades públicas brasileiras, a fi m de identifi car os esclarecimentos prestados aos candidatos com deficiência quanto à inscrição, realização e correção das provas. De caráter teórico-documental, o tratamento e análise dos materiais recolhidos depreenderam das contribuições da abordagem teórica da produção de
sentidos, proposto por Spink. Os resultados evidenciaram restrições na oferta de atendimento especializado aos vestibulandos com defi ciência em conformidade com as recomendações e normativas educacionais vigentes.

Palavras-chave: Políticas Públicas, defi ciência, vestibular, acessibilidade, ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-07

Como Citar

SILVA, Rubia Carla Donda da; MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira.
EXAME VESTIBULAR: providências relativas à inclusão de candidatos com deficiências
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, n. 2, p. 1047–1071, 7 Jan 2019Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 25 abr 2024.