APRESENTAÇÃO: RELIGIÕES AFRO-AMERICANAS - ATUALIDADE DAS RELIGIÕES AFRO-AMERICANAS

Autores

  • Sergio Figueiredo Ferretti Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Hippolyte Brice Sogbossi Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Identidade Social, Religião, Cultura

Resumo

Apresentação do Dossiê Religiões Afro-Americanas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Figueiredo Ferretti, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Sergio F. Ferretti é doutor em Antropologia, Professor Emérito da UFMA, leciona nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e em Políticas Públicas da UFMA, tem publicado livros e artigos sobre religiões afro-brasileiras e sobre cultura popular, especialmente sobre o tambor de mina e o tambor de crioula do Maranhão.

Hippolyte Brice Sogbossi, Universidade Federal de Sergipe

Hippolyte Brice Sogbossi é Doutor em Ciências Filológicas pela Universidade de Havana, Cuba (1996), e Doutor em Antropologia pelo Museu Nacional, UFRJ (2004). É também Professor Associado em Antropologia no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve atualmente pesquisas na área de sociolingüística e antropologia das populações Africanas e afro-americanas, onde têm destaque os estudos sobre parentesco, morte, religião e etnicidade (comunidades marginalizadas em perspectiva comparada).

Downloads

Como Citar

Ferretti, S. F., & Sogbossi, H. B. (2012). APRESENTAÇÃO: RELIGIÕES AFRO-AMERICANAS - ATUALIDADE DAS RELIGIÕES AFRO-AMERICANAS. REPOCS - Revista Pós Ciências Sociais, 8(16). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/691

Edição

Seção

DOSSIÊ: Religiões Afro-americanas