CONSTRUIR MERCADOS, PRODUZIR SENTIDOS: soja transgênica e as cooperativas do oeste catarinense

Autores

  • Marcia da Silva Mazon UFSC
  • Julia Guivant UFSC

Palavras-chave:

OGM. Cooperativas. Performatividade. Mercado. Soja transgênica.

Resumo

O artigo mapeia os atores que participam docampo de produção alimentar a partir dachegada dos transgênicos. O objetivo éapontar, a partir da Sociologia Econômica,caminhos possíveis de pesquisa para a compreensãodo processo de adoção de novastecnologias e como relacionar formas de organizaçãocom a inovação tecnológica. Foramrealizadas observações de campo e entrevistascom agricultores, agrônomos, técnicosagrícolas e diretores de cooperativasda Região Oeste de Santa Catarina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia da Silva Mazon, UFSC

Marcia da Silva Mazon* é professora doDepartamento de Sociologia e Ciência Políticae do Programa de Pós-Graduação emSociologia Política – UFSC.

Julia Guivant, UFSC

Julia Guivant é professora do Departamentode Sociologia e Ciência Política e doPrograma de Pós-Graduação em SociologiaPolítica – UFSC.

Downloads

Publicado

2014-09-01

Como Citar

Mazon, M. da S., & Guivant, J. (2014). CONSTRUIR MERCADOS, PRODUZIR SENTIDOS: soja transgênica e as cooperativas do oeste catarinense. Revista Pós Ciências Sociais, 10(20). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/2814

Edição

Seção

DOSSIÊ: Sociedade, Mercado e Sustentabilidade