APRESENTAÇÃO - NOVOS ARRANJOS TERRITORIAIS E A AÇÃO PÚBLICA EM TERRITÓRIOS FRANCESES E NA AMAZÔNIA BRASILEIRA

Autores

  • Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Maria José da Silva Aquino Teisserenc Universidade Federal do Pará - UFPA

Palavras-chave:

Amazônia brasileira, Territórios emergentes, Ação pública

Resumo

O presente dossiê apresenta uma série de artigos que tomam como objeto as dinâmicas de reconfiguração territorial na
Amazônia brasileira e em territórios franceses (na Europa e nas Antilhas).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1986), mestrado em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (1993) e doutorado em Ciências Humanas - Sociologia - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente atua na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como professor adjunto IV do Departamento de Sociologia e Antropologia (DESOC); professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSoc); professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidades e Ecossistemas e líder do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA), registrado do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Movimentos Sociais e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: modernidade, desenvolvimento, projetos de desenvolvimento, meio ambiente, conflitos socioambientais.

Maria José da Silva Aquino Teisserenc, Universidade Federal do Pará - UFPA

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1988), Mestrado em Ciências Sociais (Sociologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1994) e doutorado em Ciências Humanas (Sociologia) pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (Conceito 7)/Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora (Adjunto) da Faculdade de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia, Desenvolvimento e Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: ação pública, atores do socioambientalismo, a qustão do desenvolvimento sustentável, representações da natureza e participação.








Downloads

Como Citar

Sant’Ana Júnior, H. A. de, & Teisserenc, M. J. da S. A. (2013). APRESENTAÇÃO - NOVOS ARRANJOS TERRITORIAIS E A AÇÃO PÚBLICA EM TERRITÓRIOS FRANCESES E NA AMAZÔNIA BRASILEIRA. Revista Pós Ciências Sociais, 9(18). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/1356

Edição

Seção

DOSSIÊ: Territórios emergentes e ação pública local