NOVOS ARRANJOS FAMILIARES NA CONTEMPORANEIDADE FRENTE AO TEXTO RELIGIOSO: uma análise sobre o discurso em “defesa” da família

Fernanda Chiozzini Martins-Suarez, Rita de Cássia Pereira Farias

Resumo


Vivemos em uma época cuja definição de família diverge entre muitos autores. Um ponto de convergência entre eles, entretanto, é que a formação dos novos arranjos familiares se ambienta em um momento em que a busca pela felicidade e individualização ganha espaço. Além disso, é indubitável que foram razões socioeconômicas que resultaram na necessidade destes novos arranjos e que tais mudanças vão de encontro aos valores tradicionais, principalmente aqueles de cunho religioso. Assim, o presente artigo propõe uma análise da alocução proferida por um pastor evangélico no Congresso Nacional, a fim de investigar as contradições do discurso religioso trazido para dentro de um ambiente político onde as premissas consideradas deveriam ser laicas.


Palavras-chave: Arranjos familiares. Religião. Papéis sociais.

 


Palavras-chave


Arranjos familiares. Religião. Papéis sociais.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2447-6498

INDEXADORES, DIRETÓRIOS:


    


  Directory of Open Access Journals      Thumbnail



 Curso OJS3 para Editor Gerente: Indexação pelo Google Schoolar    LatinREV - LatinREV updated their cover photo. | Facebook    Pedagogia na Essência: Você já conhece o Portal de Periódicos - Capes?


VISITANTES NO MUNDO DA REVISTA INTERDISCIPLINAR EM CULTURA E SOCIEDADE: