Editorial

Autores

  • Arlene de Jesus Mendes Caldas Universidade Federal do Maranhão - UFMA

DOI:

https://doi.org/10.18764/

Resumo

A Revista de Pesquisa em Saúde/Journal of Health Research é um periódico de circulação nacional, com periodicidade quadrimestral, editada pelo Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, desde 1995. Classificada pela CAPES como B5, publica artigos originais, artigos de revisão e atualização, relatos de caso, relatos de experiência, comunicações breves, relatórios técnicos elaborados por profissionais da área de saúde e afins, redigidos em português ou inglês, impressa e on-line. É associada á associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC e indexada na base de dados LANTINDEX ( Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal).

Neste número contempla os seguintes artigos: Avaliação das infrações sanitárias cometidas em farmácias magistrais no município de São Luís-MA; Prevalência de sintomas de Doença do Refluxo Gastroesofágico em pacientes asmáticos; Vivenciado a morte: experiência de profissionais de enfermagem no contexto da unidade de terapia intensiva neonatal; Marcadores do vírus da Hepatite B (HBV) em candidatos á doação de sangue no estado do Maranhão; Programa farmácia popular do Brasil: evolução do programa na cidade de São Luís-MA; Situação social e de saúde da população idosa de uma comunidade da cidade de São Luís-MA; Baixa estatura em crianças nascidas com muito baixo peso entre as idades de 4 a 8 anos. O leitor desta edição também dispõe de um relato de caso: Neoplasias Trofoblásticas gestacionais e a importância do seguimento pós-molar; e de um artigo de revisão: A produção do conhecimento da enfermagem brasileira na oncopediatria e sistematização da assistência de enfermagem.

Assim, com esta edição estamos fechando o terceiro volume de 2010, ratificando o compromisso
de oferecer o melhor caminho para divulgação do conhecimento científico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlene de Jesus Mendes Caldas, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão (1978), Mestrado em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão (1998) e Doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente, Professor Associado I do Departamento de Enfermagem/UFMA, Docente do Quadro Permamente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Mestrado e Doutorado) e de Enfermagem (Mestrado), Bolsita de Produtividade em Pesquisa da FAPEMA, Coordenadora da Comissão do HUUFMA, membro do Comitê do Centro de Pesquisa Clinica (CEPEC) -HUUFMA, Membro da Associação Brasileira de Enfermagem e da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Chefe do Departamento de Enfermagem/UFMA, Editora Cientifica da Revista Pesquisa em Saúde do Hospital Universitário/UFMA. Lider do grupo de Pesquisa- Epidemiologia das Doenças Transmissiveis com enfâse nas linhas de Pesquisas: Leishmaniose, Hanseníase, Dengue e Tuberculose.

Como Citar

Caldas, A. de J. M. (2012). Editorial. Revista De Pesquisa Em Saúde, 11(3). https://doi.org/10.18764/

Edição

Seção

Editorial