Breve ensaio a partir da amizade e da fraternidade enquanto qualidades políticas de práticas cidadãs sustentáveis

Autores

  • Daniela dos Santos Universidade de Passo Fundo.
  • Ana Cristina Bacega De Bastiani
  • Mayara Pellenz IBES/SOCIES em Blumenau (SC)

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo identificar a amizade e a fraternidade como categorias políticas capazes de melhorar as relações humanas, para quando experientes, eles podem ajudar a lidar com a crise de valores da sociedade atravessa. Além desta perspectiva, a amizade e fraternidade são vetores para a construção da sustentabilidade, nas suas mais diversas dimensões. Amizade como a qualidade política se identifica com Fraternidade, que desvendar a boa vida entre os seres humanos e proporcionar oportunidades para superar as desigualdades sociais, a degradação ambiental, exclusão e opressão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela dos Santos, Universidade de Passo Fundo.

Mestre em Direito pela Faculdade Meridional. Pós-Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Regional Integrada-Erechim. Professora da Universidade de Passo Fundo.

Ana Cristina Bacega De Bastiani

Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Meridional, quando foi bolsista CAPES. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Faculdade Anhanguera de Passo Fundo. Advogada. Tapejara, Rio Grande do Sul, Brasil.

Mayara Pellenz, IBES/SOCIES em Blumenau (SC)

Mestre em Direito pela Faculdade Meridional. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Meridional - IMED. Integrante do Grupo de Pesquisa Ética, Cidadania e Sustentabilidade na mesma instituição. Docente do Curso de Direito da Faculdade IBES/SOCIES em Blumenau (SC). Docente da Pós Graduação em Direito da Faculdade Avantis, Balneário Camboriú, SC. Advogada.

Downloads

Publicado

2016-10-04

Como Citar

Santos, D. dos, De Bastiani, A. C. B., & Pellenz, M. (2016). Breve ensaio a partir da amizade e da fraternidade enquanto qualidades políticas de práticas cidadãs sustentáveis. Revista Húmus, 6(17). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/5466