RESENHA: HEIDEGGER, Martin. História da Filosofia: de Tomás de Aquino a Kant. Primeira Seção: Tomás de Aquino. Tradução: Enio Paulo Giachini. Editora Vozes. São Paulo – SP.

Autores

  • Adonay Ramos Moreira Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Resumo

É inegável que, ante o livro do senhor Heidegger, nos surja na mente à frase do bom e velho Kant, a qual nos diz que não devemos julgar um livro pelo seu número de páginas, mas pelo tempo que levamos para entendê-lo. A lembrança da afirmação não vem pelo tamanho do livro (o que não é algo lá exagerado), mas por sua grande complexidade. De fato, o estilo empregado por Heidegger nos leva a dois comportamentos: a uma leitura atenta e profunda do texto e a uma análise universal sobre o conteúdo estudado. Quanto a esse segundo ponto, é preciso que esclareçamos sua origem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adonay Ramos Moreira, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduando em Filosofia.

Downloads

Publicado

2014-05-01

Como Citar

Moreira, A. R. (2014). RESENHA: HEIDEGGER, Martin. História da Filosofia: de Tomás de Aquino a Kant. Primeira Seção: Tomás de Aquino. Tradução: Enio Paulo Giachini. Editora Vozes. São Paulo – SP. Revista Húmus, 4(10). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/2396