Acerca do problema da definição de Arte

Autores

  • Adilson Koslowski Universidade Federal de Sergipe - UFS

Resumo

Este artigo tem o objetivo de explorar introdutoriamente o problema relativo à definição da arte ou das obras de arte. Pode parecer superficial ao historiador da arte ou da filosofia a abordagem dos filósofos que procuram uma definição explícita de arte. Contudo, existindo apenas um contraexemplo no mundo da arte a definição não é considerada uma boa candidata a definir arte explicitamente. Infelizmente, todas as tentativas apresentadas não são completamente plausíveis, mas no fim do artigo propomos uma definição que satisfaz alguns critérios estabelecidos, mas não todos, do que seja uma boa definição de arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adilson Koslowski, Universidade Federal de Sergipe - UFS

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009). Atualmente professor Adjunto I DE da Universidade Federal do Maranhão.

Downloads

Publicado

2013-05-01

Como Citar

Koslowski, A. (2013). Acerca do problema da definição de Arte. Revista Húmus, 3(8). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1675