Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 41 itens
1
2
3
>
>>
O que querem ensinar do nosso sexo?: a influência do Congresso Nacional sobre gênero e sexualidade nas escolas
Felipe Furini Soares, Gabrielle Chaves, Jeane Félix
p.94-117
2019-01-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p94-117
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
Marcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
p.200-222
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p200-222
A educação especial nas escolas em áreas remanescentes de quilombos: a realidade mostrada pelos indicadores educacionais
Juliana Vechetti Mantovani, Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
p.11-30
2017-08-01
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p11-30
Reflexões acerca do movimento ‘Escola sem Partido’ inspiradas pelas teorias de Paulo Freire e Pierre Bourdieu
Jovanka Mariana de Genova Ferreira, Gisele Pereira de Souza
p.34-59
2018-08-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p34-59
A docência perante o projeto de lei “Escola sem Partido”
Edna Araujo S. Oliveira, Roseli Zen Cerny, Silviane de Luca Avila
p.250-266
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p250-266
Rumo ao interior: móveis e objetos numa escola rural de Antônio Prado/RS (1899-1912)
Terciane Ângela Luchese, Manuela Ciconetto Bernardi
p.137-161
2020-12-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n3p137-161
Inclusão escolar de jovens e adultos com deficiência: vivências e possibilidades na escola pública
Gerda de Souza Holanda, Marcelino Arménio Martins Pereira, Sónia Cristina Mairos Ferreira
p.394-417
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p394-417
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
Lívia Santos Rodrigues, Maria Vanuzia Oliveira da Silva, Maria Amábia Viana Gomes
p.228-252
2019-05-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p228-252
O pacto pela venda da escola pública no Pará
Marcelo Ribeiro de Mesquita, Wladirson Ronny da Silva Cardoso
p.317-334
2019-01-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p317-334
Disciplina e Subjetivação: o sujeito no contexto escolar neoliberal
Fabio Alves Gomes de Oliveira, Mariana Santiago Tavares
p.159-176
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p159-176
Educação e emancipação: Paulo Freire e a escola pública na América Latina
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Tânia Regina Lobato dos Santos
p.123-141
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p123-141
A contemporaneidade das concepções freirianas sobre democracia para a escola pública brasileira
Fernanda Motta de Paula Resende, Angelo Rodrigo Bianchini, Flávia Motta de Paula Galvão
p.269-286
2019-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p269-286
Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda
Elton Emanuel Brito Cavalcante
p.293-314
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p293-314
Elementos para uma educação pública com qualidade social
Felix Barbosa Carreiro
p.169-190
2017-06-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p169-190
Formação Continuada: concepções e práticas do programa “chão da escola”
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Bruno Bottega Dell'Osbel, Eniz Conceição Oliveira
p.315-333
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p315-333
1 a 15 de 41 itens
1
2
3
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2042
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1973
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1397
Entre insurgências e ataques a educação
766
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
712
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
677
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
452
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
436
Educação e Política
381
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
356
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
355
Edição Completa
330
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
327
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
324
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
291
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
277
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
272
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
265
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
230
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
227