|
Edição |
Título |
|
v.12, n.1, jan./abr.2019 |
O que querem ensinar do nosso sexo?: a influência do Congresso Nacional sobre gênero e sexualidade nas escolas |
Resumo
PDF
|
Felipe Furini Soares, Gabrielle Chaves, Jeane Félix |
|
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017 |
A educação especial nas escolas em áreas remanescentes de quilombos: a realidade mostrada pelos indicadores educacionais |
Resumo
PDF
|
Juliana Vechetti Mantovani, Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves |
|
v.12, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2019 |
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial |
Resumo
PDF
|
Marcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida |
|
v.11, n.3, Dossiê Temático, set./dez. 2018 |
A docência perante o projeto de lei “Escola sem Partido” |
Resumo
PDF
|
Edna Araujo S. Oliveira, Roseli Zen Cerny, Silviane de Luca Avila |
|
v.11, n.2, maio/ago.2018 |
Reflexões acerca do movimento ‘Escola sem Partido’ inspiradas pelas teorias de Paulo Freire e Pierre Bourdieu |
Resumo
PDF
|
Jovanka Mariana de Genova Ferreira, Gisele Pereira de Souza |
|
v.13, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2020 |
Rumo ao interior: móveis e objetos numa escola rural de Antônio Prado/RS (1899-1912) |
Resumo
PDF
|
Terciane Ângela Luchese, Manuela Ciconetto Bernardi |
|
v.11, n.3, Dossiê Temático, set./dez. 2018 |
Disciplina e Subjetivação: o sujeito no contexto escolar neoliberal |
Resumo
PDF
|
Fabio Alves Gomes de Oliveira, Mariana Santiago Tavares |
|
v.12, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2019 |
A contemporaneidade das concepções freirianas sobre democracia para a escola pública brasileira |
Resumo
PDF
|
Fernanda Motta de Paula Resende, Angelo Rodrigo Bianchini, Flávia Motta de Paula Galvão |
|
v. 10, n. 1, jan./abr. 2017 |
Elementos para uma educação pública com qualidade social |
Resumo
PDF
|
Felix Barbosa Carreiro |
|
v.12, n.2, maio/ago.2019 |
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola |
Resumo
PDF
|
Lívia Santos Rodrigues, Maria Vanuzia Oliveira da Silva, Maria Amábia Viana Gomes |
|
v.13, n.2, maio/ago.2020 |
Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda |
Resumo
PDF
|
Elton Emanuel Brito Cavalcante |
|
v.11, n.3, Dossiê Temático, set./dez. 2018 |
Educação e emancipação: Paulo Freire e a escola pública na América Latina |
Resumo
PDF
|
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Tânia Regina Lobato dos Santos |
|
v.13, n.2, maio/ago.2020 |
Formação Continuada: concepções e práticas do programa “chão da escola” |
Resumo
PDF
|
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Bruno Bottega Dell'Osbel, Eniz Conceição Oliveira |
|
v.12, n.1, jan./abr.2019 |
O pacto pela venda da escola pública no Pará |
Resumo
PDF
|
Marcelo Ribeiro de Mesquita, Wladirson Ronny da Silva Cardoso |
|
v.13, n.1, jan./abr.2020 |
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE |
Resumo
PDF
|
Joana Elisa Röwer, Annie Ribeiro Madeira |
|
v.11, n.2, maio/ago.2018 |
Discutindo processos de aprendizagem e de escolarização de crianças em tratamento para câncer e atendidas na classe hospitalar |
Resumo
PDF
|
Jucélia Linhares Granemann de Medeiros |
|
v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017 |
Das diferenças às desigualdades: reflexões em torno das relações de gênero e sexualidade na escola |
Resumo
PDF
|
Júlio César de Oliveira Santos |
|
v. 10, n. 3, set./dez. 2017 |
Vygotsky: uma base teórica para a proposta do ensino por meio de ciclos |
Resumo
PDF
|
Tarcísio Renan Peireira Sousa Resende, Igor Araújo de Souza, Gisele Silva Lira de Resende |
|
v.9, n.2, jul./dez. 2016 |
CONCEPÇÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA INTEGRAL ENTRE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I |
Resumo
PDF
|
Maryna dos Santos Nascimento, Ludgleydson Fernandes de Araújo |
|
v. 10, n. 1, jan./abr. 2017 |
Escola e Pomitafro: uma festa como uma identidade de uma cidade |
Resumo
PDF
|
Marcos Teixeira de Souza |
|
1 a 20 de 30 itens |
1 2 > >> |