Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 15 itens
Expansão da educação superior para o semiárido: Um debate necessário
Wagner Pires da Silva, Erlene Pereira Barbosa
p.334-354
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p334-354
Organização e expansão da educação superior em tempos neoliberais: os casos da Argentina, Brasil e Paraguai
Weslei Trevizan Amancio, Gustavo Biasoli Alves
p.221-249
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p221-249
Educação Superior na América Latina e Caribe: panorama e perspectivas cem anos após a Reforma de Córdoba
Juliana de Fátima Souza
p.91-122
2018-09-19
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p91-122
Entre as políticas de inclusão e as estratégias: as experiências de pessoas trans* no ensino superior
Amurabi Oliveira, Keo Silva
p.11-31
2018-01-12
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp11-31
A prática pedagógica dos docentes universitários na formação de professores da educação básica para a inclusão escolar dos alunos com deficiência
Cristiane da Silva Santos
9-32
O acesso à educação superior de pessoas em privação de liberdade no Brasil
Mariana Martins Lemes, Allan de Moura Assis
15-44
2023-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n1.2023.1
Indicadores de qualidade na educação superior brasileira
uma análise do ENADE nos cursos EAD/UFPI
Marcus Vinícius de Sousa Lopes, Jairo de Carvalho Guimarães
465-492
2023-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n1.2023.19
O estado do conhecimento sobre os egressos da EJA e sua permanência na universidade
Roberta de Jesus Muniz, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
p.361-393
2021-12-28
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p361-393
Rotas epistemológicas para pluri-versar a universidade
contribuições para descolonizar o conhecimento
Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
22-46
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n3.2023.38
Docente da educação superior: qual o lugar da formação pedagógica?
Maria Emilia Gonzaga de Souza
75-92
Sentidos de profissionalidade docente compartilhados por professores da educação superior
Maria da Conceição Valença da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
165-186
DOI:
https://doi.org/10.18764/
As narrativas de jovens universitários das camadas populares sobre suas trajetórias escolares
Celecina de Maria Veras Sales, Francisca Lidiane Araújo de Souza
361-391
2023-07-13
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.34
A formação pedagógica na docência universitária e seu consequente impacto na internacionalização da educação superior
Jéssica De Marco, Chanauana de Azevedo Canci, Valesca Brasil Costa
197-221
2023-05-06
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n1.2023.8
Educação inclusiva no ensino superior: análise de políticas educacionais para a pessoa com deficiência na Universidade Federal do Maranhão
Nilma Maria Cardoso Ferreira
p.59-82
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Política Pública da Educação do Campo: resistência(s) e contradições
Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
p.83-106
DOI:
https://doi.org/10.18764/
1 a 15 de 15 itens
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2022
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1965
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1396
Entre insurgências e ataques a educação
764
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
705
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
669
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
455
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
441
Educação e Política
384
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
355
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
353
Edição Completa
330
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
327
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
326
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
304
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
276
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
274
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
268
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
227
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
224