Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 15 de 18 itens
1
2
>
>>
ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: um estudo com universitários ribeirinhos do Piauí
Fauston Negreiros, Ellery Henrique Barros da Silva, Jennifer Alves Lima
p.277-302
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p277-302
A avaliação da aprendizagem no ensino superior: práticas avaliativas dos professores do curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié
Cacia Cristina França Rehem
213
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Ciclos de Aprendizagem: reflexões sobre a escolaridade em ciclos e o retorno às séries/anos em São Luís
Fernanda Luzia Sousa Santos Soares, Maria Alice Melo
p.161-187
2019-05-31
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p161-187
Reflexão sobre a aprendizagem de pessoas jovens e adultas: diálogo entre as teorias críticas e a andragogia
Marcoelis Pessoa de Carvalho Moura, Maria da Glória Carvalho Moura
p.131-158
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p131-158
Na cozinha da pesquisa qualitativa: método em investigações sobre ensino e aprendizagem
Bruno Nunes Batista
p.143-165
2019-01-29
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p143-165
WhatsApp como ambiente de interação social e aprendizagens durante o ensino remoto emergencial
Lia Cristiane Lima Hallwass, Valdirene Hessler Bredow
p.62-83
2021-07-08
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p62-83
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: uma experiência de qualidade no ensino superior de Administração
André Gobbo, Bernadette Beber, Simoni Urnau Bonfiglio
p.251-276
2017-05-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p251-276
As contribuições dos estudos de Vygotski à educação: notas sobre um pensamento revolucionário
Talita Santana Maciel, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
p.83-107
2018-08-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p83-107
A motivação como fator essencial na aprendizagem da Língua Inglesa
Elvira Livonete Costa, José Elias Pinheiro Neto
p.116-132
2020-08-30
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p116-132
Discutindo processos de aprendizagem e de escolarização de crianças em tratamento para câncer e atendidas na classe hospitalar
Jucélia Linhares Granemann de Medeiros
p.151-171
2018-08-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p151-171
Ensino desenvolvimental: experiência de sala de aula
Marilene Marzari, Hidelberto de Sousa Ribeiro
p.217-240
2017-10-09
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p217-240
A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO “FORÇA E MOVIMENTO” DA PLATAFORMA PhET, COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
Swéle Rachel da Silva, Cláudia Adriana de Sousa Melo
p. 257-277
2016-12-26
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p257-277
A leitura em material impresso e digital: a perspectiva das neurociências e as implicações para a aprendizagem e visão de mundo do sujeito
Samuel Henrique Machado, Waldy Luiz Lau Filho
p.60-82
2018-08-10
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p60-82
A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, NA VISÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
Carla Carolina Costa da Nova, Sandra Regina Soares
83-104
Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional
Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
2022-12-27
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
1 a 15 de 18 itens
1
2
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
2022
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1965
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1396
Entre insurgências e ataques a educação
764
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
705
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
669
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
455
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
441
Educação e Política
384
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
355
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
353
Edição Completa
330
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
327
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
326
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
304
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
276
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
274
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
268
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
227
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
224