v.11, n.3, Dossiê Temático, set./dez. 2018

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Publicado: 2018-09-19

Editorial

Artigos

  • A educação como campo de disputa de saberes e de afirmação social: para a construção de uma pedagogia latino-americana

    Dalila Andrade Oliveira
    p.13-35
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p13-35
  • Semillas y caminos para la educación latinoamericana en tiempos de incertidumbre

    Carlos Crespo Burgos
    p.36-52
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p36-52
  • Formación de subjetividades de praxis emancipatoria: desafíos educativos en tiempos presentes

    María Cristina Martínez Pineda
    p.53-69
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p53-69
  • Educación, lucha de clases y clases de lucha: un balance de época

    Pablo Imen
    p.70-90
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p70-90
  • Educação Superior na América Latina e Caribe: panorama e perspectivas cem anos após a Reforma de Córdoba

    Juliana de Fátima Souza
    p.91-122
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p91-122
  • Educação e emancipação: Paulo Freire e a escola pública na América Latina

    Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Tânia Regina Lobato dos Santos
    p.123-141
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p123-141
  • O pensamento pedagógico de Simón Rodríguez: por uma educação pública e popular

    Kildo Adevair dos Santos
    p.142-158
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p142-158
  • Disciplina e Subjetivação: o sujeito no contexto escolar neoliberal

    Fabio Alves Gomes de Oliveira, Mariana Santiago Tavares
    p.159-176
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p159-176
  • Declaração contra a trágedia da questão nacional e da educação: o levante do EZLN contra o Estado-nação latino-americano

    Fábio Accardo de Freitas
    p.177-199
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p177-199
  • Uma proposta de formação humana como campo de disputa pelo estado ampliado dentro do sistema capitalista: apontamentos gramscianos.

    Eliesér Toretta Zen, Douglas Christian Ferrari de Mello
    p.200-220
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p200-220
  • Organização e expansão da educação superior em tempos neoliberais: os casos da Argentina, Brasil e Paraguai

    Weslei Trevizan Amancio, Gustavo Biasoli Alves
    p.221-249
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p221-249
  • A docência perante o projeto de lei “Escola sem Partido”

    Edna Araujo S. Oliveira, Roseli Zen Cerny, Silviane de Luca Avila
    p.250-266
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p250-266
  • Formação de professores, diversidade e religião: componentes curriculares e zonas de conflito

    Deyse Luciano de Jesus Santos
    p.267-290
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p267-290
  • Vendo de perto o bicho na toca: expondo o impostor neoliberal na educação

    Tania Ramalho
    p.291-314
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p291-314
  • O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Florianópolis: a invisibilidade do tema educação

    Maria Helena Michels, Priscilla Ghizoni Lima
    p.315-339
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n3p315-339

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