v.11, n.2, maio/ago.2018

					Visualizar v.11, n.2, maio/ago.2018
Publicado: 2018-08-10

Editorial

Artigos

  • Da “Narrativa” Humanista à Educação Humanista - Uma análise do currículo escolar na contemporaneidade

    Andrés Palma Valenzuela, Maria Helena Damião
    p.11-33
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p11-33
  • Reflexões acerca do movimento ‘Escola sem Partido’ inspiradas pelas teorias de Paulo Freire e Pierre Bourdieu

    Jovanka Mariana de Genova Ferreira, Gisele Pereira de Souza
    p.34-59
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p34-59
  • A leitura em material impresso e digital: a perspectiva das neurociências e as implicações para a aprendizagem e visão de mundo do sujeito

    Samuel Henrique Machado, Waldy Luiz Lau Filho
    p.60-82
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p60-82
  • As contribuições dos estudos de Vygotski à educação: notas sobre um pensamento revolucionário

    Talita Santana Maciel, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
    p.83-107
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p83-107
  • Pensar o corpo por meio do cinema: uma proposta pedagógica para o Ensino Médio

    Hamilcar Silveira Dantas Junior, Fábio Zoboli, Josineide de Amorim Santos, Monara Santos Silva
    p.108-126
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p108-126
  • Coeducação de Gerações: representação de avós mediadores de leitura na obra “Por Parte de Pai”

    Jéssica de Barros Franciscati, Célia Regina Delácio Fernandes
    p.127-150
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p127-150
  • Discutindo processos de aprendizagem e de escolarização de crianças em tratamento para câncer e atendidas na classe hospitalar

    Jucélia Linhares Granemann de Medeiros
    p.151-171
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p151-171
  • Representações Sociais e Identidade Docente: um estudo com professores-alunos do PROFEBPAR/UFMA

    Suely Sousa Lima da Silva, Maria Núbia Barbosa Bonfim
    p.172-193
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p172-193
  • O Ensino de Libras, em uma escola no município de Areia- PB, por meio de extensão universitária

    Ana Cristina Silva Daxenberger, Bruno Ferreira da Silva
    p.194-214
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p194-214
  • Identidade, História e Educação na Comunidade Quilombola de Castanhão em Ibipitanga/BA

    Angelita Rosa de Oliveira, Feliciano de Mira
    p.215-237
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p215-237
  • Maria Nilde Mascellani and the Social Catholicism in Vocational (São Paulo, 1960)

    Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato
    p.238-263
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p238-263
  • Inclusão Escolar e Deficiência Visual: dificuldades e estratégias do professor no ensino médio

    Tamires Coimbra Bastos Borges, Silvana Maria Moura da Silva, Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho
    p.264-287
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p264-287

Normas para Publicação