v.8, n.2, jul./dez. 2015

					Visualizar v.8, n.2, jul./dez. 2015
Publicado: 2016-01-01

Editorial

  • Ilma Vieira do Nascimento

    Ilma Vieira do Nascimento
    p. 9-10
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Artigos

  • Política de Formação Docente: da implementação do PIBID como incentivo à prática docente à aproximação universidade e escola

    Francinara Silva Ferreira, Clênya Ruth Alves Vasconcelos, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    p. 11-35
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O Ensino de Língua Portuguesa: das controvérsias teóricas à institucionalização do fracasso via avaliações estandardizadas

    Joina Alves Bomfim
    p. 36-62
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Educação e Políticas Públicas no contexto capitalista atual: desafios na educação contemporânea

    Douglas Tomácio Monteiro, Márden de Pádua Ribeiro, Silene Gelmini Araújo Veloso
    p. 63-82
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • CRUTAC: programa de extensão universitária da UFMA no Município de Codó (1972-1979)

    José Augusto Medeiros Silva, César Augusto Castro
    p. 83-104
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A Educação popular e algumas problemáticas das práticas de transformação social

    Mauricio Mogilka
    p. 105-121
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Educação e Complexidade: a superação ética do conhecimento

    Marcos Pereira Diligenti, Maria Alice Medeiros Dias
    p. 122-141
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Problemas na escolarização: um estudo sobre o ensino de química em escolas da rede pública

    Fauston Negreiros, Ellery Henrique Barros da Silva, Géssica Pereira dos Santos
    p. 142-160
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Mal-Estar Docente: reflexões sobre os desconfortos presentes no desempenho da profissão

    Terezinha do Socorro Lira Pereira, Alessandra Lima Aguiar, Sinara Almeida da Costa
    p. 161-181
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A percepção de um pai sobre a não inclusão no contexto escolar

    Maisa Cunha Pinto, Marilete Geralda da Silva Perdigão
    p. 182-206
    DOI: https://doi.org/10.18764/