v.7, n.2, jul./dez. 2014

					Visualizar v.7, n.2, jul./dez. 2014
Publicado: 2015-04-13

Editorial

  • João de Deus Vieira Barros

    João de Deus Vieira Barros
    p.7
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Artigos

  • Brinquedotecas em diferentes contextos: perspectivas contemporâneas para a formação de educadores

    Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
    p.9-27
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Burocracia e escola: entre o ideal de ordem e a desordem necessária

    Maria do Rosário Silveira Porto
    p.28-43
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O visível e enunciável no currículo sobre gênero e sexualidade

    Walkiria de Jesus França Martins, Iran de Maria Leitão Nunes
    p.44-61
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O movimento negro enquanto sujeito das políticas públicas de Educação

    Richard Christian Pinto dos Santos, Grace Kelly Silva Sobral Souza
    p.62-78
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar sobre a formação e a prática do professor polivalente

    Eliziane Rocha Castro, Marcília Chagas Barreto
    p.79-100
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A escolha profissional no Enem: entre o ideal e as imposições do real

    Dannilo Jorge Escorcio Halabe, Ilzeni Silva Dias
    p.101-125
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Resumos de Dissertações

  • Formação continuada de professores: concepções, discursos e práticas no Programa ARCO

    Eloiza Marinho dos Santos
    p.129-130
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A interdisciplinaridade na construção dos projetos políticospedagógicos dos cursos de design: o caso de uma graduação e de um curso técnico em São Luís - Ma

    Inez Maria Leite da Silva
    p.131-132
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A formação dos professores do curso de hotelaria da Universidade Federal do Maranhão: desvelando a constituição dos seus saberes

    Jonilson Costa Correia
    p.133-134
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O ProJovem e a ação comunitária: uma análise da participação dos egressos na comunidade

    Magnúcia Bezerra Soeiro dos Santos
    p.136
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Educação feminina no recolhimento do maranhão: o redefinir de uma instituição

    Maria José Lobato Rodrigues
    p.137-138
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O cenário educacional na princesa da baixada (1920-1960)

    Diulinda Pavão Costa
    p.139-140
    DOI: https://doi.org/10.18764/