Revista Educação e Emancipação

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFMA.

A  Revista Educação e Emancipação é periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação, de acesso aberto que publica trabalhos originais de pesquisadores e estudiosos brasileiros e de outros países que tratem de educação, oriundos de pesquisas, bem como ensaios teóricos e resenhas. Os conceitos e posicionamentos emitidos são de inteira responsabilidade de seus autores.


Notícias

 

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS À REVISTA EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO – DOSSIÊ TEMÁTICO 2018

 
A Revista Educação e Emancipação comunica que se encontra aberta a submissão de trabalhos para publicação, em edição dossiê  temático -  “Educação e Emancipação: debates acerca do caráter público, laico e gratuito da educação na América Latina”, v. 11, n.3, set./dez. 2018, até o dia 20 de julho de 2018. Esse número será organizado pelas professoras Dalila Andrade Oliveira (UFMG, Brasil) e Myriam Feldfeber (UBA, Argentina).

 

A proposta desse dossiê é resultante de um movimento que envolve instituições acadêmicas e sindicais em torno do tema em pauta, iniciado no âmbito da Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente (www.redeestrado.org) em parceria com a Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), que a partir de 2017 organiza no dia 19 de setembro, data do natalício de Paulo Freire, jornadas de luta em defesa da educação pública, laica, gratuita e emancipatória nos países de América Latina. A região latino-americana está vivendo na atualidade uma onda neoconservadora que tem influenciado decisivamente na agenda da educação ameaçando os parcos direitos conquistados ao longo de décadas de lutas sociais. A pesquisa acadêmica não pode se esquivar desse debate. É nesse sentido, que se propõe esse número especial da Revista Educação e Emancipação, em que se espera receber contribuições de distintas partes da América Latina, oferecendo um painel de leitura que seja capaz de atualizar o debate em torno a esse tema.

Somente serão aceitos para publicação artigos originais e inéditos oriundos de pesquisas, bem como ensaios teóricos de natureza científica, de pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Consulte as Instruções aos Autores para adequar o seu trabalho, conforme as normas de publicação que se encontram disponível no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Maranhão, acessando a revista e também no site do Programa de Pós-graduação em Educação, www.educacao.ufma.br.

O envio dos trabalhos deverá ser por meio do referido Portal de Periódicos, acessando a Revista http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao. Para isso, faça o cadastro como Autor para realizar a submissão de seu trabalho.

Qualquer dúvida contactar pelo e-mail: revistaeduc.emancipacao@ufma.br ou para revista.educacao.e.emancipacao@gmail.com

 
Publicado: 2018-05-10
 
Outras notícias...

v.11, n. 1, jan./abr. 2018


Capa da revista