PÓS-OPERATÓRIO DE TERCEIROS MOLARES: DIETAS INDICADAS

Autores

  • Leticia Lovat

Palavras-chave:

cirurgia de terceiros molares, cuidados pós-operatórios, dietas pós-operatórias, exodontia de terceiros molares.

Resumo

Dentre as recomendações de rotina para pós-operatórios de cirurgias de terceiros molares encontra-se a sugestão de dieta como orientação para que o paciente possa ter diminuídas as probabilidades de intercorrências indesejáveis, dentre elas podemos citar as alveolites, sangramentos ou edemas. O objetivo deste trabalho é buscar na literatura a descrição dos tipos de dietas e suas indicações para os pós-operatórios das cirurgias de terceiros molares.Para elaboração deste artigo de revisão sistemática de literatura foram consultadas as bases de dados Pubmed, JSTOR, Medline, Scielo e Lilacs (1998 a 2015), assim como livros didáticos localizados na internet e bibliotecas. As palavras-chave foram: cirurgia de terceiros molares, cuidados pós-operatórios em odontologia, dietas pós-operatórias, exodontia de terceiros molares. Foi possível obter 434 literaturas científicas (artigos, teses e livros), onde foram utilizadas 22.Muitas são as dúvidas sobre a indicação da dieta pós-operatória após o procedimento de retirada de terceiros molares. Diante deste fato, faz-se necessário conhecer os diferentes tipos de dietas e suas consistências, suas implicações no pós-operatório e seu papel na cicatrização de uma ferida.

Descritores: cirurgia de terceiros molares, cuidados pós-operatórios, dietas pós-operatórias, exodontia de terceiros molares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-04-07

Como Citar

Lovat, L. (2017). PÓS-OPERATÓRIO DE TERCEIROS MOLARES: DIETAS INDICADAS. Revista De Ciências Da Saúde, 17(1). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rcisaude/article/view/3953

Edição

Seção

Artigos