Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11, n. 22, jan./jun. 2011 : DÔSSIE: Territorialidades e Influências Afro-Caribenhas nas Américas
v. 11, n. 22, jan./jun. 2011 : DÔSSIE: Territorialidades e Influências Afro-Caribenhas nas Américas
Publicado:
2011-11-30
Editorial
EDITORIAL
Leonardo Alvares Vidigal, Carlos Benedito Rodrigues da Silva
Artigos
Quilombos (Palenques), terras de pretos: Identidades m construção
José Reinaldo Miranda de Sousa
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
Elio Chaves Flores, Alessandro Amorim
CLASSIFICAÇÃO INSTÁVEIS E PERMEÁVEIS: cultura material africana nos museus
Luzia Gomes Ferreira
Vozes e políticas da diáspora na América Latina e Caribe: A Red de Mujeres Afrolatinoamericanas, Afrocaribeñas y de la Diáspora como movimento transnacionl afrodiaspórico
Marilize Luisa Martins dos Reis
PDF
Lee “Scratch” Perry: xamã musical da Jamaica, o homem-espírito da Black Ark
David Katz
Outras relações entre música e território no audiovisual: um discurso da mídia em Netos do Amaral e Documento Especial
Leonardo Vidigal
Don’t worry, fool around: Considerações sobre o uso do reggae e do ska na publicidade brasileira
Laura Guimarães Corrêa
PDF
Registros iconográficos do reggae no Maranhão
Carlos Benedito Rodrigues da Silva
PDF
O Merengue na formação da música popular urbana de Belém do Pará: Reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
Bernardo Farias
Cultura Pós-colonial e Ativismo
“A UNIDADE É SUBMARINA”: circuitos da cultura no caribe “transterritorial”
Carolyn Cooper
PDF
QUILOMBOS (PALENQUES), TERRAS DE PRETOS: identidades em construção
José Reinaldo Miranda de Sousa
PDF
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
Elio Chaves Flores, Alessandro Amorim
PDF
CLASSIFICAÇÕES INSTÁVEIS E PERMEÁVEIS: cultura material africana nos museus
Luzia Gomes Ferreira
PDF
VOZES E POLÍTICAS DA DIÁSPORA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE: a Red de Mujeres Afrolatinoamericanas, Afrocaribeñas y de la Diáspora como movimento transnacional afrodiaspórico
Marilise Luiza Martins dos Reis
PDF
Música, Imagem e Palavra
LEE “SCRATCH” PERRY: xamã musical da Jamaica, o homem-espírito da Black Ark
David Katz
PDF
OUTRAS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA E TERRITÓRIO NO AUDIOVISUAL: um discurso da mídia em Netos do Amaral e documento especial
Leonardo Vidigal
PDF
DON'T WORRY, FOOL AROUND: considerações sobre o uso do reggae e do ska na publicidade brasileira
Laura Guimarães Corrêa
PDF
REGISTROS ICONOGRÁFICOS DO REGGAE NO MARANHÃO
Carlos Benedito Rodrigues da Silva
PDF
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
Bernardo Farias
PDF
Os Autores
.
Isabel Ibarra Cabrera
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
313
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
202
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
124
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
115
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
108
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
90
Entre encontros e confrontos:
89
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
87
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
87
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
86
O HAITI: História, literatura, cultura
85
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
83
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
81
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
76
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
75
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
74
TRANSCULTURALIDADES: Redescobrindo as conexões ancestrais
67
O REGGAE NA “JAMAICA BRASILEIRA”: Cidadania e política a partir de letras musicais
67
UM BALANÇO HISTORIOGRÁFICO SOBRE O GARVEYISMO ÀS VÉSPERAS DO CENTENÁRIO DA UNIA
66
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
66