Morte: Beleza e insanidade?

Autores

  • Luciano da Silva Façanha Universidade Federal do Maranhão
  • Kayo Elmano da Costa Ponte Galvão Faculdade Estácio de Sá

Palavras-chave:

Conto, Romance

Resumo

 

Resenha:

Olivro"OSuicida" de Tony Araújo éresultadodo 35.concursoliterário"CidadedeSãoLuís",prêmioCoelhoNetoe tirouemprimeirolugarnacategoriaConto,em2013. Olivrofoi publicadoem2015,pelaEditoraAquarela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano da Silva Façanha, Universidade Federal do Maranhão

Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão. Atualmente atua na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como professor Adjunto no Departamento de Filosofia (DEFIL); Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade - Mestrado Interdisciplinar (PGCult); Professor do quadro permanente do Mestrado em Cultura e Sociedade; Coordenador do DINTER em Filosofia USP/UFMA; e lider do Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar Jean-Jacques Rousseau UFMA (GEPI Rousseau UFMA), registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase no Pensamento do Século XVIII, atuando principalmente nos temas relacionados à estética do século XVIII, História da Filosofia Moderna, Iluminismo, problemas da linguagem na filosofia, História, Política, Ética, Filosofia e Literatura, Belas-Letras e Belas-Artes. Se dedica aos estudos do filósofos Jean-Jacques Rousseau, Diderot, Voltaire e Montesquieu; à filosofia contemporânea de Friedrich Nietzsche e a teoria crítica literária de Maurice Blanchot e Roland Barthes.

Kayo Elmano da Costa Ponte Galvão, Faculdade Estácio de Sá

Graduando em enfermagem pela faculdade Estácio de Sá em São Luís- MA. Desenvolve pesquisas sobre literatura.

Downloads

Publicado

2016-11-22

Como Citar

FAÇANHA, Luciano da Silva; GALVÃO, Kayo Elmano da Costa Ponte.
Morte: Beleza e insanidade?
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 7, n. 11, 22 Nov 2016Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 25 abr 2024.