Ensino de Línguas, Literatura e Línguas de Sinais: perspectivas teóricas e políticas educacionais

Autores

  • Aldenora Carvalho Universidade Federal do Maranhão
  • Patrícia Menegon
  • Samara Araújo
  • Zuleica Barros

Resumo

Em novembro de 2017, o Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão – UFMA por meio do Curso de Licenciatura em Letras-Libras, realizou o I Seminário Nacional sobre Ensino de Língua, Literatura & Língua de Sinais concomitante ao I Fórum Interdisciplinar: Currículo e Ensino de Libras na Educação Básica no Campus de São Luís - Cidade Universitária "Dom Delgado". O evento promoveu em abrangência nacional, discussões e divulgação de resultados de pesquisas da grande área de Letras. No I SENELL & LS foram realizadas atividades de natureza acadêmica para divulgação de pesquisas e novas abordagens metodológicas no ensino de línguas, perspectivas teóricas e demais discussões que objetivaram fomentar, sobretudo, as educação bilíngue na Educação Básica e no Ensino Superior no Brasil, no tocante à aquisição de L2 seja na perspectiva das línguas orais/orais, orais/sinalizadas, sinalizadas/orais (modalidade escrita). 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-25

Como Citar

CARVALHO, Aldenora; MENEGON, Patrícia; ARAÚJO, Samara; BARROS, Zuleica.
Ensino de Línguas, Literatura e Línguas de Sinais: perspectivas teóricas e políticas educacionais
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 20 abr 2024.