EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS COM CRIANÇAS SURDAS

Autores

  • Gabriela dos Santos
  • Samuel Luis Castellanos

Resumo

O presente trabalho objetiva analisar como acontece a educação inclusiva e como esta oferece os suportes necessários para uma educação de qualidade, tanto para as crianças surdas, quanto para os professores que as recebem. Debruça-se nesta questão partindo dos estudos realizados no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, no segundo semestre de 2016 e início do ano de 2017. Realizou-se durante o período da investigação, discussões referentes aos objetivos e às questões pertinentes ao assunto. Como referencial teórico ultiliza-se Góes (1999) e Lodi (2009), assim como documentos legais, e de uma pesquisa com as docentes que tiveram experiências com crianças surdas em turmas de educação infantil da rede pública de São Luís- MA, utilizando-se como metodolgia a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-25

Como Citar

dos Santos, G., & Castellanos, S. L. (2018). EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS COM CRIANÇAS SURDAS. Littera: Revista De Estudos Linguísticos E Literários, 9(Esp.). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/10130