Littera on line

Periódico semestral ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Maranhão (PGLetras-UFMA)

Missão: Destina-se à publicação de trabalhos científicos e culturais produzidos por docentes (mestres e doutores), pesquisadores e discentes ligados a programas de pós-graduação da UFMA e de outras instituições de ensino.

ISSN 2177-8868

Periodicidade: Semestral


Imagem para capa da revista

Os trabalhos devem ser inéditos. Além de artigos científicos, admite a publicação de resenhas de obras recentes (de no máximo dois anos) e entrevistas.

Qualis CAPES (Quadriênio 2013-2016): B4 Linguistica e Literatura, Interdisciplinar.

Notícias

 

CHAMADA LITTERA ONLINE ~ 2020 ~ Estudos Literários (seção temática e seção livre)

 

v. 11 n. 21 (2020) – Estudos Literários (seção temática e seção livre)

Seção temática: Clarice, sempre Clarice: 100 anos de nascimento

Editoras: Márcia Manir Miguel Feitosa (UFMA) e Maria Aracy Bonfim (UFMA)

Sinopse: Em 2020, ano do centenário de nascimento de Clarice Lispector, a Littera Online – Periódico ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Maranhão (PPGLetras-UFMA) - abre seu dossiê literário com o fito de homenagear a grande escritora e toda a sua obra. Para isso, convida pesquisadores, especialistas e estudiosos da literatura para revisitar o universo clariceano com artigos que abordem sua produção sob uma perspectiva individual ou comparatista. Influência definitiva na literatura brasileira, a escritora publicou também crônicas, traduções, entrevistas.  A escrita pungente e intensa de Lispector alcança públicos sem tempo. Sua escrita é humana, global: “É sob esse aspecto que a obra de Clarice Lispector, assim lida globalmente, se reveste de uma importância exemplar – e consequentemente de um valor indiscutível”, afirma Benedito Nunes. A Littera Online reitera o convite e aguarda colaborações de pesquisas sobre uma de nossas maiores escritoras de todos os tempos.

Prazo para submissão de originais: 15 de setembro de 2020

Previsão de publicação: dezembro de 2020

 
Publicado: 2020-03-11
 
Outras notícias...

v. 10, n. 18 (2019): Tradução literária: leituras e criação


Capa da revista