Kwanissa: Revista de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros

A Kwanissa – Revista de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros é uma revista científica vinculada à Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Maranhão.

O periódico tem como foco a publicação de artigos, resenhas, relatos de experiências, ensaios que debatam: História e Cultura Africana e Afro-Diaspórica; Relações étnico-raciais; Educação das relações étnico-raciais e as leis 10.639/03 e 11.645/08; Legislações referentes às diretrizes de educação das relações étnico raciais e de educação quilombola; Políticas Públicas de promoção da igualdade racial; Além de estudos que envolvam a diáspora africana em sua amplitude, com temas acerca do território, cultura, religião, conflitos, ciências de forma geral abrangendo a diáspora. A revista também tem como foco temas acerca do gênero e suas interseccionalidades; Direito e políticas na diáspora africana.

O continente africano é também referência de publicação na revista, com a publicação de textos que abranjam esse território, passando pela multidisciplinaridade, assim, geografia, ciências naturais e da saúde, ciências sociais, história, arqueologia, dentre outras são de interesse do periódico para a publicação.

ISSN 2595-1033

Periodicidade: Semestral

Notícias

 

SUBMISSÃO DE TEXTOS PARA PUBLICAÇÃO

 
A Kwanissa – Revista de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros revista científica criada no seio do curso de Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, convida a todos os membros da comunidade acadêmica a enviarem sua contribuição para o próximo dossiê, esta pode ser em formato de artigo, ensaio, relato de experiência, etc.  
Publicado: 2021-09-22 Mais...
 
Outras notícias...

v. 4, n. 10 (2021): PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS AFRICANOS E INDÍGENAS


Capa da revista
Keila Gondim (@colagem.preta)