InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade

Publicação do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia, do MEIO-NORTE - Grupo de Estudos e Pesquisas Geográficos e Interdisciplinares (Câmpus de Grajaú) e do Núcleo de Estudos Sociedade e Cultura na Amazônia Oriental - NESCAO (Câmpus de Imperatriz), vinculados à Universidade Federal do Maranhão.

A Revista InterEspaço tem periodicidade quadrimestral, a submissão de trabalhos e a publicação são contínuas – a partir de 2017.

Missão: Divulgar a produção geográfica do Maranhão, de outros estados e do exterior, bem como publicar trabalhos nas áreas da História, Sociologia, Filosofia, Educação, Psicologia, Turismo, Ciências Ambientais e temáticas inter/multi/disciplinares.

ISSN 2446-6549

A Revista InterEspaço possui o DOI (Digital Object Identifier).

Notícias

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS - EDIÇÃO TEMÁTICA (2018)

 

DOSSIÊ: TURISMO Y TERRITORIO: ABORDAJES INTERDISCIPLINARIOS

               TURISMO E TERRITÓRIO: ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES

Analizar el binomio turismo-territorio implica incursionar en un conjunto de aspectos económicos, sociales, ambientales, políticos y culturales que requieren de un abordaje interdisciplinario, que permita comprender ambos conceptos y su relación. Únicamente se podrán entender de manera integral estos procesos turísticos y dinámicas territoriales asociadas a través de diferentes enfoques que posibiliten complementar resultados y puntos de vista diversos. En este sentido, el objetivo del dosier consiste en generar un espacio para la reflexión y el debate a partir de diferentes propuestas teóricas, metodológicas y empíricas desarrolladas desde el conjunto de las ciencias sociales, que aborden diferentes temáticas vinculantes. Los procesos de activación patrimonial y turística, la producción del espacio turístico, las problemáticas territoriales resultantes, los intereses y conflictos de los actores sociales participantes en el sistema turístico, la política y el territorio del turismo, configuran algunos de los grandes ejes que se abordarán en este número temático.

-------------------------

Analisar o binômio turismo-território implica adentrar em um conjunto de aspectos econômicos, sociais, ambientais, políticos e culturais que exige uma abordagem interdisciplinar, que permita compreender ambos os conceitos e sua relação. Os processos turísticos e suas dinâmicas territoriais associadas só poderão ser compreendidos, de forma integral, através de diversos enfoques os quais possibilitem complementar resultados e pontos de vista variados. Neste sentido, o objetivo deste dossiê consiste em gerar um espaço de reflexão e debate a partir de diferentes propostas teóricas, metodológicas e empíricas desenvolvidas desde o conjunto das ciências sociais, abordando distintas temáticas. Os processos de ativação patrimonial e turística, a produção do espaço turístico, as problemáticas territoriais resultantes, os interesses e conflitos dos atores sociais envolvidos no sistema turístico, a política e o território do turismo, configuram alguns dos temas contemplados neste dossiê.

Prazo para submissão dos manuscritos: até 31/08/2018.
Publicação: dezembro de 2018.

Orientações para submissão on-line: realizar cadastro como AUTOR ou acessar com o seu nome de usuário e senha; ao iniciar a submissão, escolher a Seção "Turismo y territorio: abordajes interdisciplinarios".

Organizadores:

Dr. Andrés Pinassi (Universidad Nacional del Sur – CONICET) 

Dra. Erica Schenkel (Universidad Nacional del Sur – CONICET).

Observação: continuamos recebendo artigos em fluxo contínuo, de acordo com a cobertura temática da Revista.

 
Publicado: 2018-05-05
 
Outras notícias...

v. 4, n. 13, jan./abr. 2018


Capa da revista
Professora agredida em protesto na Câmara Municipal de São Paulo – manifestação contra a reforma da previdência municipal. Foto: Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo.