CAVALCANTE, Sylvia; ELALI, Gleice A. (org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. Petrópolis: Vozes, 2018.

Autores

  • Bárbara Oliveira de Morais Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ http://orcid.org/0000-0002-6089-7134
  • Alexandre Ferreira Lopes Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.18764/2446-6549.2019.11334

Palavras-chave:

Psicologia Ambiental, Pessoas, Meio Ambiente.

Resumo

Publicado em 2018, o livro “Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente” é a soma da investigação de professores e pesquisadores associados ao Grupo de Trabalho em Psicologia Ambiental da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) e de autores de outros países. Escrito por trinta e duas mãos e organizado em vinte e três capítulos. Um dos diferenciais da obra é que ao longo dos capítulos há a exposição do tema que será tratado, exibido através de um resumo intitulado “Entendimento Geral”. Ao término de cada capítulo há também o convite para visitação dos capítulos que se relacionam ao título lido, servindo, portanto, de leituras complementares ao entendimento da temática abordada. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Oliveira de Morais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ

Mestranda em Práticas em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – PPGPDS/UFRRJ.

Alexandre Ferreira Lopes, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -UFRRJ

Professor Doutor no Programa de Mestrado em Práticas em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal Rural Fluminense – UFRRJ.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

MORAIS, Bárbara Oliveira de; LOPES, Alexandre Ferreira.
CAVALCANTE, Sylvia; ELALI, Gleice A. (org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. Petrópolis: Vozes, 2018.
InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 5, n. 17, p. e11334, 30 Dez 2019Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 25 abr 2024.

Edição

Seção

Resenha