Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
Publicado:
2021-12-31
Editorial
Contribuições de experts para a sistematização de saberes matemáticos (séculos XIX e XX)
Marcos Denilson Guimarães, Wagner Rodrigues Valente
i-iii
PDF
Artigos
João Antonio Coqueiro: sua produção e expertise docente
Waléria de Jesus Barbosa Soares
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.8
Joaquim de Oliveira Santos e a modernização da aritmética da escola primária ludovicense
Maria do Carmo Alves da Cruz, Neuza Bertoni Pinto
13-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.9
Mercante, Thorndike e os problemas aritméticos: referências para o ensino e para a formação de professores
Andréia Fernandes de Souza, Wagner Rodrigues Valente
25-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.10
A expertise em educação de Carleton Washburne na produção de saberes sobre o ensino de aritmética
Nara Vilma Lima Pinheiro
37-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.11
Intercâmbio intelectual, formação de professores e programas escolares: Alda Lodi, expert
Ana Cristina Santos Matos Rocha
53-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.12
Manual Didática da Aritmética e os Saberes a e para ensinar sistematizados por Ismael França Campos (1950-1960)
Denise Medina França, Guilherme Antonio Silva
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.13
Saberes matemáticos na orientação de professores paranaenses: expertises e contribuições (1970-1980)
Danilene Gullich Donin Berticelli, Mariliza Simonete Portela
79-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.14
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
412
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
335
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
278
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
261
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
243
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
227
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
209
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
203
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
191
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
189
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
185
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
176
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
173
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
159
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
152
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
138
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
126
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
124
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
119