Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14, n. 24, jul./dez. 2019
v. 14, n. 24, jul./dez. 2019
Publicado:
2019-12-27
Expediente
CAMBIASSU - ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO
. . .
2
PDF
Carta dos Editores
E termina 2019…
Carlos Agostinho A. de M. Couto, Larissa Leda Fonseca Rocha
3
PDF
Artigos
CARTA AO LEITOR OU GUIA DO LEITOR? Uma análise discursiva no editorial da revista Veja
André Luís SILVA, Ariane Carla PEREIRA
6-17
PDF
OS INDÍGENAS NA TELENOVELA VELHO CHICO
Daniela JAKUBASZKO, Mariana MORO
18-33
PDF
Estudos Culturais e feminismo: deslocamentos teóricos e conceituais
Fernanda Perez Mendonça, Rafael Medeiros, Guilherme Curi
34-49
PDF
CORPOS IMPRESSOS E SEGMENTAÇÃO EDITORIAL BINÁRIA: uma análise sobre as relações de gênero entre as revistas TRIP e TPM
Frederico de Mello Brandão Tavares, Wigde Wigde Arcângelo da Silva
50-70
PDF
PIPOCA & NANQUIM E A REALIDADE BRASILEIRA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA AUDIOVISUAL SOBRE QUADRINHOS NO YOUTUBE
Heitor da Luz Silva
71-87
PDF
A DESFAMILIARIZAÇÃO DAS ANACRONIAS NA NARRATIVA DO FILME A CHEGADA
Heloísa Maria Ferreira Torres, Alex Damasceno
88-99
PDF
PESQUISA E MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM COMUNICAÇÃO: os desafios do cenário digital
Ingrid Bomfim Gonçalves, Rafaela Giovanni Magalhães Bastos, Larissa Conceição dos Santos, Fernanda Sagrilo Andres
100-114
PDF
REPRESENTAÇÕES DA INFÂNCIA NO CINEMA: uma análise do protagonismo infantil em filmes estrangeiros indicados ao Oscar
Jéssica Frazão, Rafael Bona
115-127
PDF
A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
Katia Augusta Maciel
128-141
PDF
TAMBOR DE CRIOULA COMO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO: negociações contemporâneas
Letícia Conceição Martins Cardoso, José Ernane Vieira de Moura Júnior, Thalia França Gonçalves
142-163
PDF
JORNALISMO E FEMINISMO: o engajamento intelectual de Josephina Álvares de Azevedo nos albores do século XIX
Letícia Pereira Pimenta, Jacques Alkalai Wainberg
164-177
PDF
MAPEAMENTO DE PÚBLICOS EM MANZO NGUNZO KAIANGO: apropriações subversivas das relações públicas por um terreiro-quilombo
Luciana de Oliveira, Bárbara Regina Altivo, Bruna Raphaella Rodrigues da Silva Acácio
178-195
PDF
“HOW OLD ARE YOU?” Cotidiano e idadismo em RuPaul’s Drag Race
Max Milliano Melo, Denise Tavares
196-214
PDF
PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
Pamela Saunders Uchôa Craveiro, Renata Vieira Lima
215-234
PDF
RECEPÇÃO E TRABALHADORES DA AGROINDÚSTRIA: um panorama do acesso e consumo de informações rurais no norte do Rio Grande do Sul
Rafael Folleto, Érica Baggio de Oliveira, Isadora Ferrão Sant`Anna
235-249
PDF
TRÂNSITOS DA OKTOBERFEST BLUMENAU NO UNIVERSO DA PUBLICIDADE: a narrativa transmídia publicitária intermediada pela marca da festa
Rafael José Bona
250-267
PDF
INDÍCIOS DE VISIBILIDADE VULNERÁVEL E DE INTERAÇÃO FRÁGIL: um estudo exploratório sobre a página da Prefeitura de São Luís no Facebook
Tamires Cristina Pestana Cadete, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo
268-283
PDF
Edição Atual
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
De invisível para apagado
887
Vem, Meteoro!
259
Fake news como fenômeno da cultura
180
Laboratório do Foley: experimentos para suporte na construção de trilhas sonoras em Áudio 3D
156
A condução narrativa na subjetividade de um personagem com Alzheimer: encruzilhada de incertezas no roteiro do filme Meu Pai
141
“Queda Livre”: Conceitos de Cidadania em Episódio da Série Black Mirror
137
MIDIATIZAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: processos de significação e construção das representações dos alunos
131
PUBLICIDADE NO INSTAGRAM: análise de conteúdo da marca C&A
124
Contribuições para descolonização do pensamento na Comunicação
121
No sigilo. Não curto afeminados: uma análise de discurso dos perfis dos usuários do Grindr em Maceió
120
A COMUNICAÇÃO DIALÓGICA E AS RELAÇÕES PÚBLICAS
107
Textos Jornalísticos Nas Revistas De Moda: Um Estudo Das Publicações Usuais na Vogue E Harper´s Bazaar
107
O público jovem e os processos de informação em desertos de notícias
93
Jornalismo live streaming e a cobertura esportiva na pandemia da covid-19:o caso do Portal Voz da Torcida na Paraíba
90
O conceito de “lugar de fala” e a Comunicação/comunicação
88
REPRESENTATIVIDADE NEGRA FEMININA NA PUBLICIDADE NO COMBATE AO RACISMO
84
Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna
78
Necropolítica e as imagens da morte no filme a gente se vê ontem (2019)
76
REVISÃO CRÍTICA DAS TEORIAS DA CODIFICAÇÃO-DECODIFICAÇÃO E MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE RECEPÇÃO
74
Entretenimento e divulgação científica no YouTube: uma análise comparativa dos canais Nostalgia e Nerdologia
70