REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DE LOCUÇÃO A PARTIR DA DISSERTAÇÃO “A REPRESENTAÇÃO DO CAIPIRA NA UNESP FM

Autores

  • Wellington César Martins Leite Faculdades Integradas de Bauru

Palavras-chave:

Locução. Comunicação. Mídia sonora.

Resumo

O presente artigo traz um pequeno desdobramento da dissertação de 2013 e almeja traçar paralelos entre a análise da locução do programa, feita por Walter Lisboa, e as técnicas passadas em cursos ministrados pelo autor. Dividido em três partes, na primeira, um breve resumo do que foi analisado na dissertação. Na segunda, uma breve descrição das principais técnicas constantes em alguns livros que versam sobre a prática de locução. E, à guisa de conclusão, pequenas lições aprendidas durante a análise, esboçando a união de teoria e prática de rádio de entretenimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington César Martins Leite, Faculdades Integradas de Bauru

Mestre em Comunicação Midiática e bacharel em Comunicação Social – habilitação em Rádio e TV pela UNESP Bauru. Professor da FIB (Faculdades Integradas de Bauru). Radialista de diversas emissoras AM e FM desde 2004.

Downloads

Como Citar

Leite, W. C. M. (2015). REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DE LOCUÇÃO A PARTIR DA DISSERTAÇÃO “A REPRESENTAÇÃO DO CAIPIRA NA UNESP FM. Cambiassu: Estudos Em Comunicação, 15(17). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4304

Edição

Seção

Artigos