A REPRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS NEGRAS NOS COMERCIAIS DA “OI”: reflexos de um racismo velado
Palavras-chave:
Representação. Criança. Publicidade. Etnia e raça.Resumo
Este artigo pretende discutir em que medida a publicidade representa crianças da raça branca e da negra de forma equitativa, considerando o espaço que ocupam em comerciais, tendo o corpus como base - vídeos publicitários randomicamente selecionados da empresa de telefonia OI. Como método, utilizamos a análise de conteúdo. Apresentamos como hipótese que ainda existe uma discrepância no que se refere à representação racial na mídia, privilegiando brancos em detrimento de negros. Fundamentamos essa pesquisa em autores que discutem representação e mídia, especialmente a relação entre raça e meios de comunicação.Downloads
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Como Citar
Santos, E. A. de S., Souza, T. A. S., Santos, A. R. R. dos, & Malta, R. B. (2015). A REPRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS NEGRAS NOS COMERCIAIS DA “OI”: reflexos de um racismo velado. Cambiassu: Estudos Em Comunicação, 15(17). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4302
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