ENTREVISTA: Carlos Soria

Autores

  • Márcio Carneiro dos Santos Universidade Federal do Maranhão
  • Thais de Mendonça Jorge Universidade Estadual de Brasília - UNB

Resumo

O que fez a informação evoluir historicamente: foram as ideias e as mudanças na organização política e social, o desenvolvimento da vida econômica, o progresso tecnológico? A quem pertence a informação? Estas são questões que propõe o professor e estudioso da Comunicação Carlos Soria.Soria é formado em Direito, foi professor de Direito na Universidade Complutense de Madri e catedrático de Direito e Ética da Informação na Universidade de Navarra (Espanha). Foi diretor-geral da Agência Internacional de Notícia Europa Press e da editora de jornais espanhola Prensa y Ediciones. Junto com um grupo da Universidade de Navarra, onde foi decano, fundou na década de 1990 o Innovation Media Consulting Group, empresa de consultoria exclusiva para veículos de imprensa, da qual foi presidente, e que conta com um corpo de 80 consultores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcio Carneiro dos Santos, Universidade Federal do Maranhão

Doutor pelo programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP, Mestre em Comunicação pela UAM-SP , tem especialização em Marketing pelo ISAN/FGV-Rio e graduação em Jornalismo pela UFMA.É professor do Departamento de Comunicação Social na área de Jornalismo em Redes Digitais e coordena o LABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias que trouxe o professor Carlos Soria a São Luís.

Thais de Mendonça Jorge, Universidade Estadual de Brasília - UNB

Professora da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília, cumpriu, de 2009 a 2010, estância de Pós-Doutorado na Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha), por meio de bolsa do convênio Capes-DGU. Doutora em Comunicação Social (2007) e mestra em Ciência Política (1995) pela Universidade de Brasília, sua graduação em Comunicação Social foi pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972).

* Tradutora.

Downloads

Como Citar

SANTOS, Márcio Carneiro dos; JORGE, Thais de Mendonça.
ENTREVISTA: Carlos Soria
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 19, n. 14, 4 Jun 2015Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 25 abr 2024.

Edição

Seção

Entrevista