A DIMENSÃO PROBATÓRIA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO

Autores

  • Alex Sandro de Araújo Carmo Faculdade Assis Gurgacz

Palavras-chave:

Publicidade. Discurso. Argumentação.

Resumo

Pode-se dizer que a linguagem, antes de ser um instrumento de informação, é também instrumento de comunicação e argumentação. Portanto, em todo discurso, além de informar, procura-se convencer e/ou persuadir, ou mais precisamente, busca-se propiciar, por meio de argumentos, adesão a uma tese. Sob essa perspectiva, tendo a Teoria Retórica do Discurso como horizonte teórico, e com um estudo de caso demonstrativo, pretende-se empreender um estudo que versará acerca das dimensões argumentativas e probatórias do discurso publicitário.

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Biografia do Autor

Alex Sandro de Araújo Carmo, Faculdade Assis Gurgacz

Publicitário e Mestre em Letras. Docente dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Assis Gurgacz e da Faculdade Sul Brasil. Líder da Linha de Pesquisa Comunicação em Multimeios e do Grupo de Pesquisa em Redação Publicitária, da Faculdade Assis Gurgacz.

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Como Citar

Carmo, A. S. de A. (2015). A DIMENSÃO PROBATÓRIA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO. Cambiassu: Estudos Em Comunicação, 19(14). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/3499

Edição

Seção

Artigos