USOS E MODOS DE OUVIR RÁDIO HOJE: UM ESTUDO DE CASO DA JUVENTUDE PORTUGUESA

Autores

  • Diego Weigelt Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Brenda Parmeggiani Universidade de Brasília - UNB

Palavras-chave:

ovens. Rádio. Convergência. Portugal.

Resumo

Com o advento de novas tecnologias, é preciso estudar os comportamentos da audiência que estão surgindo. Especialmente, no que toca aos jovens, principais usuários desses novos dispositivos. Assim, propõe-se um estudo sobre a relação desse público com o rádio em Portugal. Neste artigo, a intenção é delinear as possíveis novas formas de ouvir rádio pelos adolescentes: se eles ainda ouvem rádio, que plataformas são utilizadas, quais suas preferências, que conteúdos ouvem, entre outras questões. É importante frisar que os resultados apresentados são apenas parte de uma pesquisa mais ampla sobre a relação dos jovens com o rádio em um cenário de convergência midiática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Weigelt, Universidade de Santa Cruz do Sul

É jornalista formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul e mestre em Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa, onde é doutorando, atualmente, em Ciências da Comunicação. É membro do CECL – Centro de Estudos em Comunicação e Linguagem e bolsista na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Brenda Parmeggiani, Universidade de Brasília - UNB

Jornalista formada pela PUCRS, Brenda Parmeggiani é mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, é doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília e membro do Centro de Investigação Media e Jornalismo, de Portugal.

Downloads

Como Citar

WEIGELT, Diego; PARMEGGIANI, Brenda.
USOS E MODOS DE OUVIR RÁDIO HOJE: UM ESTUDO DE CASO DA JUVENTUDE PORTUGUESA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 19, n. 15, 2 Jun 2015Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 19 abr 2024.

Edição

Seção

Artigos