TELEVISÃO EM MÚLTIPLAS PLATAFORMAS: Análises e reflexões acerca do desenvolvimento de apps para canais de venda de produtos

Luciano Junior Giovani, Carlos Eduardo Marquioni

Resumo


Os dispositivos móveis estão presentes no cotidiano, com funcionalidades que permitem a execução de inúmeras tarefas diárias. Neste artigo é endereçado o uso destes dispositivos enquanto assistindo TV (particularmente em canais de compra): mais que o consumo do conteúdo televisual, ou o consumo de bens e serviços motivado por assistir a um programa de TV, analisa-se o processo de compra de produtos apresentados naqueles canais de TV (que constituem um tipo de vitrine para o tipo de operação comercial). Argumenta-se que o uso de um app tende a contribuir para habilitar aquelas compras, minimizando dificuldades dos telespectadores.

Palavras-chave


Comunicação; TV; App; Compra pela TV; Requisitos

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 Cambiassu: Estudos em Comunicação

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Cambiassu: Estudos em Comunicação

ISSN 2176-5111

INDEXADORES E BASES DE DADOS