TELEVISÃO EM MÚLTIPLAS PLATAFORMAS: Análises e reflexões acerca do desenvolvimento de apps para canais de venda de produtos

Autores

Palavras-chave:

Comunicação, TV, App, Compra pela TV, Requisitos

Resumo

Os dispositivos móveis estão presentes no cotidiano, com funcionalidades que permitem a execução de inúmeras tarefas diárias. Neste artigo é endereçado o uso destes dispositivos enquanto assistindo TV (particularmente em canais de compra): mais que o consumo do conteúdo televisual, ou o consumo de bens e serviços motivado por assistir a um programa de TV, analisa-se o processo de compra de produtos apresentados naqueles canais de TV (que constituem um tipo de vitrine para o tipo de operação comercial). Argumenta-se que o uso de um app tende a contribuir para habilitar aquelas compras, minimizando dificuldades dos telespectadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Junior Giovani

Analista de sistemas pela UTP (formou-se em julho/2019 no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UTP) e pós-graduando em Engenharia de Software pela UFPR.

Carlos Eduardo Marquioni

Doutor em Comunicação e Linguagens; docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação e Linguagens da UTP, e nos bacharelados em Jornalismo, Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas daquela universidade.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Como Citar

Giovani, L. J., & Marquioni, C. E. (2020). TELEVISÃO EM MÚLTIPLAS PLATAFORMAS: Análises e reflexões acerca do desenvolvimento de apps para canais de venda de produtos. Cambiassu: Estudos Em Comunicação, 15(25), 80–96. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13949

Edição

Seção

Artigos