COMUNICAÇÃO, LITERATURA E EXPERIÊNCIA: estudo de recepção dos livros-reportagem de Daniela Arbex

Autores

  • Poliana Sales Alves Faculdade Estácio de Sá de São Luís
  • Marina Gama Costa Faculdade Estácio de Sá de São Luís

Palavras-chave:

Daniela Arbex. Estética. Investigação. Narrativa. Recepção.

Resumo

Este trabalho realiza um estudo de recepção de livros-reportagem produzidos pela jornalista Daniela Arbex, tendo como base teórico-metodológica a Estética da Recepção. Seguimos principalmente as premissas de Belo (2017), Sodré (2012), Zilberman (1989) e Iser, (1999) com o objetivo de entender a importância do processo de produção das narrativas jornalísticas, da relação do leitor com a obra jornalística, além de compreender o impacto dos livros-reportagem nos leitores e a possibilidade de provocar experiências sensíveis no processo de recepção das obras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Poliana Sales Alves, Faculdade Estácio de Sá de São Luís

Professora do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de São Luís. Possui Mestrado em Cultura e Sociedade (UFMA 2013.1) e graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (UFMA 2008.1); e também especialização em Assessoria de Comunicação (Fac. São Luís 2010.2). É pesquisadora, integra e lidera o grupo de pesquisa Comunicação, experiência estética e sociabilidade, desenvolve estudos sobre jornalismo, narrativas midiáticas, violência, experiência estética e mídia. Integra o Comitê Institucional de Iniciação Científica (CIIC) da Estácio São Luís.

Marina Gama Costa, Faculdade Estácio de Sá de São Luís

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Estácio de São Luís. Integra o grupo de pesquisa Comunicação, experiência estética e sociabilidade, desenvolvendo estudos sobre jornalismo, narrativas, experiência estética e mídia.

Downloads

Publicado

2019-07-04

Como Citar

Alves, P. S., & Costa, M. G. (2019). COMUNICAÇÃO, LITERATURA E EXPERIÊNCIA: estudo de recepção dos livros-reportagem de Daniela Arbex. Cambiassu: Estudos Em Comunicação, 14(23), 72–84. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/11762

Edição

Seção

Artigos