ADENTRANDO AMBIENTES E CONCEITOS EM UMA REALIDADE VIRTUAL: notas para se pensar a ficção televisiva na era da internet

Autores

  • Andreza Patricia Almeida dos Santos Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Internet. Novas Tecnologias. Mídias digitais. Ficção televisiva. Comunicação digital.

Resumo

Este ensaio busca refletir sobre os novos cenários – transformadores e multi-campos – que vêm se formando nos últimos anos com o advento da internet e das recentes mídias digitais. Assim, a partir da discussão de alguns aspectos da filosofia da tecnologia que impactam a pesquisa no campo da Comunicação Digital, traremos à baila autores, conceitos e questões que nos ajudem a pensar o modo como as redes sociais digitais e o ambiente on-line ampliaram o lócus da investigação em ficção televisiva dentro de um contexto em que a multiplicação de telas e de canais fazem com que os usos televisivos já não sejam mais tão distintos do computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreza Patricia Almeida dos Santos, Universidade de São Paulo

Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e bacharela em Comunicação Social também pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente, é doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2019-07-04

Como Citar

SANTOS, Andreza Patricia Almeida dos.
ADENTRANDO AMBIENTES E CONCEITOS EM UMA REALIDADE VIRTUAL: notas para se pensar a ficção televisiva na era da internet
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 23, p. 16–28, 4 Jul 2019Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 26 abr 2024.

Edição

Seção

Artigos