v. 22, n. 2, 2015

Editorial

  • Editorial

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2/editorial

Artigos

  • HOW TO ASSESS STRATEGIES OF PUBLIC CULTURAL BODIES: the case of the culture and de velop ment strateg yin Spai n

    Olga Blasco-Blasco, Cristina Pardo-Garcia, Vicente Coll-Serrano
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.1-15
  • REFLEXÕES CRÍTICO-ONTOLÓGICAS SOBRE INDIVÍDUO E EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA

    Betânea Moreira de Moraes, Frederico Jorge Ferreira Costa, Ruth Maria de Paula Gonçalves
    16-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.16-30
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA EM TRÊS EIXOS: enquanto valor econômico, gnosiológico e ético político

    Lilian Tatiane Cândia de Oliveira, Maria Aparecida Cecílio
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.31-44
  • A PEDAGOGIA DO AFETO EM NIETZSCHE-SPINOZA: considerações a partir da leitura de Deleuze

    Deniz Alcione Nicolay
    45-57
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.45-57
  • INSPETORIA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA E PROFISSÃO DOCENTE NO MARANHÃO IMPÉRIO

    César Augusto Castro, Samuel Luis Velázquez Castellanos, Josivan Costa Coelho
    58-73
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.58-73
  • PIONEIROS DO MARXISMO E DA ESCOLA NOVA NO BRASIL: o lugar da escola no processo histórico

    Aparecida Favoreto
    74-87
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.74-87
  • CONTRIBUIÇÕES GRAMSCIANAS PARA UMA EDUCAÇÃO UNITÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Wesley Silva Mauerverck, Cátia Regina Assis Almeida Leal
    88-101
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.88-101
  • MODERNIDADE LÍQUIDA E INFÂNCIAS NA ERA DIGITAL

    Martha Kaschny Borges, Silviane De Luca Avila
    102-114
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.102-114
  • O TEMPO E A DISTÂNCIA: avaliação on-line das habilidades de administração do tempo

    Euro Marques Júnior, José Dutra de Oliveira Neto, Emília de Mendonça Rosa Marques, Robson Delfino Rosano
    115-128
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.115-128
  • A CULTURA POPULAR COMO ELEMENTO PARA INSERÇÃO DA LEI Nº 11.645/08 NO CURRÍCULO ESCOLAR

    Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Rayron Lennon Costa Sousa, Wheriston Silva Neris
    129-141
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2.p.129-141

Autores

  • Biografia

    Anissa Ayala Rocha da Silva Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2/autores

Expediente e Sumário

  • Ficha Catalográfica

    Anissa Ayala Rocha da Silva Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n2/expediente