v. 21, n. 1, 2014

Expediente e Sumário

  • Ficha Catalográfica

    Anissa Ayala Rocha da Silva Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1/expediente

Editorial

  • Editorial

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1/editorial

Artigos

  • ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO E PERDA AUDITIVA: duplicidade de necessidades educacionais especiais e políticas públicas

    Rosemeire de Araujo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.1-13
  • GLOSSÁRIO DINÂMICO DE LIBRAS PARA APOIO AO ENSINO NÃO PRESENCIAL

    Dayse Yanne Caldas Siqueira de Sousa, Alexandre César Muniz de Oliveira
    14-26
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.14-26
  • HUMANIZAÇÃO E ATIVIDADE ESCOLAR NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    Lucinete Marques Lima
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.27-41
  • A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES SOBRE AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO: análise com pressupostos Vigotskianos

    Nilza Sanches Tessaro Leonardo, Marilda Gonçalves Dias Facci, Maria Júlia Lemes Ribeiro
    42-58
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.42-58
  • O QUE PODE UMA DOCÊNCIA MENOR?

    Angélica Vier Munhoz, Fabiane Olegário
    59-66
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.59-66
  • NARRATIVAS POPULARES: o griô e a arte de contar histórias

    Denise Marcos Bussoletti, Vagner de Souza Vargas, Cristiano Guedes Pinheiro
    67-80
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.67-80
  • EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: desafios e perspectivas de uma escola no campo localizada no Distrito Federal

    Rodrigo Capelle Suess, Hugo de Carvalho Sobrinho, Rafael Gonçalves Bezerra
    81-100
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.81-100
  • JUVENTUDE E CIDADANIA NO CONTEXTO DO PROJOVEM URBANO: repercussões na vida dos egressos

    Edinólia Portela Gondim, Lélia Cristina Silveira de Moraes
    101-112
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.101-112
  • TRABALHO DOS PROFESSORES E CONFLITOS NA ESCOLA: uma abordagem pedagógica

    Liliana Soares Ferreira
    113-125
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.113-125
  • REFLEXÕES SOBRE O BULLYING EM ALGUNS FILMES

    Rebeca Signorelli Miguel, Elaine Prodócimo
    126-136
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1.p.126-136

Autores

  • Biografia

    Anissa Ayala Rocha da Silva Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n1/autores