EDITORIAL: Quê matou o reitor da UFSC?

Autores

  • Wellington Lima Amorim Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Paulo Ferrareze Filho Instituição de Educação Superior AVANTIS/SC

Palavras-chave:

contingência, linguagem, autocriação

Resumo

Em setembro de 2017 a comunidade acadêmica foi surpreendida com a prisão preventiva do Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo. O mote da prisão era impedir que o acusado obstruísse a investigação que apura desvios de repasses do governo federal à UFSC. Solto através de habeas corpus, Cancellier ficou impedido de frequentar a Universidade, o que, segundo bilhete por ele manuscrito, motivou o cometimento de seu suicídio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Lima Amorim, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009). Atualmente professor Adjunto I DE da Universidade Federal do Maranhão.

Paulo Ferrareze Filho, Instituição de Educação Superior AVANTIS/SC

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo - UPF(2007). Foi aluno bolsista do convênio UPF-USC, realizando intercâmbio de pesquisa e estudo na Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela na Espanha (2005-2006). É Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS/RS (2008-2010). Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2014-2017). Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Avantis - Campus Itapema, professor de História das Instituições Jurídicas e de Psicologia Jurídica na Instituição de Educação Superior AVANTIS/SC, professor dos Cursos de Pós-Graduação da Instituição Meridional de Ensino - IMED/RS, integrante do grupo de estudos interdisciplinares de Ciências Humanas, Contingência e Técnica da Universidade Federal do Maranhão, colunista do site Justificando e do site Empório do Direito. 

Downloads

Publicado

2017-10-14

Como Citar

Amorim, W. L., & Filho, P. F. (2017). EDITORIAL: Quê matou o reitor da UFSC?. Cadernos Zygmunt Bauman, 7(14). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/7776