A MODERNIDADE EM MOVIMENTO: o processo de mudança dos bondes na Curitiba fin de siècle

Autores

  • Willian Roberto Vicentini Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Resumo

O referido artigo versa dentro da temática “dinâmicas urbanas” e busca mostrar o processo de transformação urbana que sofreu a cidade de Curitiba/Paraná ao final do século XIX e início do século XX. Tais mudanças originaram-se principalmente pela instalação da luz elétrica e os demais adventos resultantes desta grande mudança. Ainda vê-se que a cidade implanta o serviço de Bondes elétricos e busca utilizar-se de instrumentos que deixassem a cidade mais bela aos olhos da Legislação Vigente e da sociedade como um todo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Willian Roberto Vicentini, Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Licenciado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Professor em diversos níveis (fundamental, médio, superior e pós-graduação) de ensino na cidade de Curitiba e Pinhais-PR.

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

Vicentini, W. R. (2015). A MODERNIDADE EM MOVIMENTO: o processo de mudança dos bondes na Curitiba fin de siècle. Cadernos Zygmunt Bauman, 5(9). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/3812