TOLERÂNCIA NUM MUNDO DE “TURISTAS” E “VAGABUNDOS”

Autores

  • Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino Faculdade Meridional – IMED

Resumo

A Tolerância é a sina da Pós-Modernidade. Num mundo cada vez mais habitado por “Turistas”, os “Vagabundos” se multiplicam e, ao mesmo tempo, reivindicam essa liberdade negada de ser errante no planeta. Essa impossibilidade de ir e vir, de ser um cárcere local, denota a ausência de nossa responsabilidade moral global. A Tolerância na Pós-Modernidade revela que a coexistência é o único (longo) caminho a ser percorrido como destino comum do gênero humano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino, Faculdade Meridional – IMED

Doutor e Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado – em Direito do Complexo de Ensino Superior Meridional – IMED. Professor do Curso de Direito da Faculdade Meridional – IMED. Pesquisador da Faculdade Meridional e CNPq. Coordenador do Grupo de Pesquisa: Ética, Cidadania e Sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa: “Modernidade, Pós-Modernidade e Pensamento Complexo” da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Membro Associado do Conselho Nacional de Pós-Graduação em Direito – CONPEDI. Passo Fundo. RS. Brasil. Membro Associado da Associação Brasileira de Ensino do Direito - ABEDI.

Downloads

Publicado

2014-07-01

Como Citar

de Aquino, S. R. F. (2014). TOLERÂNCIA NUM MUNDO DE “TURISTAS” E “VAGABUNDOS”. Cadernos Zygmunt Bauman, 4(7). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/2623