O LOGOS COMO NORTEADOR DE PROJETOS DE VIDA: foco determinante de uma Consultoria Pessoal

Autores

  • Bianca dos Santos Damasceno

Resumo

O artigo destaca conceitos fundamentais da Logoterapia & Análise Humanista-Existencial de Viktor Emil Frankl, apontando-os como uma boa resposta ao desafio atual de se trabalhar em prol do autoconhecimento. Para tanto, defende o logos (sentido) como o principal foco a ser observado por atividades e/ou tratamentos de apoio à estruturação de Projetos de Vida. Por meio do diálogo entre uma abordagem frankliana e pensadores contemporâneos críticos do capitalismo recente, o texto mostra a possibilidade de se realizar um movimento de resistência à infantilização das cabeças no mundo pós-moderno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bianca dos Santos Damasceno

Jornalista. Mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade – Universidade Veiga de Almeida-RJ. Pós-graduada/MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Especialização em Psicodrama Pedagógico e Organizacional - registrada na Federação Brasileira de Psicodrama. Pós-graduada em Logoterapia & Análise Existencial pela Associação de Logoterapia Viktor Emil Frankl.  Pós-graduanda em Fenomenologia (andamento) pelo Instituto de Fenomenologia/RJ. Atua em empresas e em escritório próprio, com foco em Organização e Comunicação de Ideias.

Downloads

Publicado

2014-07-01

Como Citar

Damasceno, B. dos S. (2014). O LOGOS COMO NORTEADOR DE PROJETOS DE VIDA: foco determinante de uma Consultoria Pessoal. Cadernos Zygmunt Bauman, 4(7). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/2521